Às vésperas de despedida da Mercedes, Hamilton se diz orgulhoso por trajetória: "Ano muito emotivo"
05/12/2024 17h55
Lewis Hamilton está próximo de se despedir da Mercedes. Neste final de semana, o piloto britânico da Fórmula 1 fará sua última corrida com defendendo as cores da equipe no GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.
Hamilton assinou contrato com a Ferrari em fevereiro deste ano. O inglês, assim, deixará a Mercedes ao final da temporada depois de 11 anos. O piloto fez um panorama geral de sua trajetória no time e se disse muito orgulhoso por tudo que conquistaram juntos.
Relacionadas
"Estou bastante calmo no momento. Me sinto positivo e animado para dar tudo de mim neste fim de semana. Durante o ano inteiro, tiveram momentos em todas as corridas de que essa será a minha última corrida naquele lugar específico com a equipe. Hoje, na reunião, eu estava sentado ali e percebi que são meus últimos momentos com esse time. É difícil descrever o sentimento. Não é dos melhores, mas acho que de forma geral, estou muito orgulhoso de tudo que conquistamos. E tenho muito orgulho desse time", afirmou Hamilton ao site oficial da Mercedes.
"Vou lembrar dos sorrisos, quando tivemos sucesso. Acho que são esses momentos. Eu me lembro de um engenheiro em particular que estava em lágrimas quando ganhamos uma corrida no início de 2014 e subimos ao pódio. São esses momentos que levarei comigo, todas as boas partes - como Silverstone neste ano", complementou.
Lewis Hamilton deixou claro que levará consigo boas memórias e agradeceu a todos pelos anos de parceria. Ao todo, foram 12 temporadas e 246 GPs, além de seis títulos mundiais.
"Naturalmente, você se lembra mais das partes boas. Só sou incrivelmente orgulhoso, mas também muito grato por cada uma das pessoas, tanto as que estão na pista, como as que estão na fábrica. Essa é bem mais emocionante, porque estive com a equipe por tanto tempo e passamos por muitas coisas juntos", disse o piloto.
Por fim, Hamilton também explicou que não esteve no seu melhor momento nesta temporada por conta do que mencionou seu ano bastante "emotivo".
"Foi um ano muito emotivo para mim. Eu não fui tão bem lidando com essas emoções. Muitos membros da mídia estiveram comigo durante toda a minha carreira e viram o melhor e o pior de mim. Não vou pedir desculpas, pois sou humano e nem sempre acerto, e eu diria definitivamente que esse ano foi um dos piores em termos da minha forma de lidar com isso, e vou trabalhar para fazer melhor. Mas espero que as melhores partes superem os pontos negativos. E como eu disse, só me lembro das partes boas. Construí relacionamentos incríveis", concluiu o atleta.
Última corrida de Hamilton pela Mercedes, o GP de Abu Dhabi da Fórmula está programado para acontecer neste domingo, às 10h (de Brasília), no circuito de Yas Marina.