Em meio a caos político, Fabinho Soldado projeta permanência no Corinthians
Fabinho Soldado, principal responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, projetou sua permanência no clube. Mesmo com o caótico momento político do Parque São Jorge, com a chance do presidente Augusto Melo ser afastado do cargo, o dirigente espera seguir na função de diretor executivo.
Fabinho, inclusive, já começou o planejamento da próxima temporada com a comissão técnica chefiada por Ramón Díaz. Com a vitória do Corinthians contra o Bahia e a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, o Timão garantiu vaga para a próxima Copa Libertadores.
"Vou responder até pelo que eu converso com o Augusto (Melo). Ele pensa no Corinthians. Independentemente do que acontecer, ele me deixou muito tranquilo para seguir exercendo meu trabalho no Corinthians. De maneira alguma ele me pediu outra coisa que não seja trabalhar, fazer o melhor para o Corinthians e me colocar fora dessa parte política. É o que eu faço. Claro que preciso entender o que está acontecendo, mas sem ter o envolvimento. Eu me coloco 100% disponível no CT, com atletas, comissão técnica, englobando tudo aquilo que faz parte da minha função. Tenho carinho pelo Augusto, ele cumpriu tudo que me prometeu desde que cheguei, e espero que ele consiga se defender. Quero ficar aqui por muitos anos, sempre fazendo meu melhor pelo clube", dise Fabinho ao Meu Timão.
Augusto Melo pode passar por uma votação de impeachment no Conselho Deliberativo ainda nesta primeira quinzena de dezembro. Os conselheiros se reuniram na última segunda-feira, mas a atual gestão conseguiu uma liminar para suspensder o encontro. Membros da oposição, porém, estão confiantes que vão conseguir derrubar essa ordem judicial e dar andamento ao processo ainda este ano.
Se a reunião acontecer e os conselheiros concordarem com o impeachment de Augusto, o presidente será afastado até a votação na Assembleia Geral dos sócios, que aconteceria apenas em 2025. Até lá, Osmar Stabile, primeiro vice da atual diretoria, assumiria a presidência.
Fabinho é homem de confiança de Augusto desde que chegou ao clube, no final de janeiro. O executivo liderou especialmente as movimentações do Corinthians na segunda janela de transferências, sendo apontado como o principal responsável pela qualificação do elenco, com a chegada de nomes como André Ramalho, Carrillo, Memphis Depay e Talles Magno. A equipe chegou a brigar contra a zona de rebaixamento em grande parte do Brasileiro, mas evoluiu na reta final e garantiu vaga na Copa Libertadores.
O Corinthians fecha a temporada no próximo domingo, contra o Grêmio, fora de casa. O duelo será em Porto Alegre, às 16 horas (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.