O Palmeiras enfrentará o Inter Miami, time de Lionel Messi, na fase de grupos do Super Mundial de 2025. E, apesar do encontro com o argentino ser inédito, o campeão do mundo já acumula histórias com o Alviverde.
Em 2012, o atacante Hernán Barcos — atualmente no Alianza Lima (PER) — presenteou o camisa 10 da Argentina com uma camisa do Palmeiras. O então técnico da seleção nacional, Alejandro Sabella, também ganhou um exemplar. A iniciativa partiu do departamento de marketing do Palmeiras.
"Eles conheciam o Palmeiras, citaram algumas coisas e falaram muito obrigado. Ficaram felizes, pois não são todos os clubes que fazem homenagens como essa", revelou Barcos na ocasião.
Barcos havia sido convocado pela seleção argentina para disputa de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014. O "Pirata" defendeu o Palmeiras entre 2012 e 2013, disputou 61 jogos e marcou 31 gols. Além disso, conquistou uma Copa do Brasil e uma Série B.
Já no ano passado, o primo de Messi, Maxi Biancucchi, revelou que o jogador comprou uma camisa alviverde quando criança, durante uma viagem de férias para Florianópolis (SC).
"Eu jogava no Paraguai, em um time pequeno, e ele sabia contra quem eu jogava. Uma vez, a gente foi de férias para o Brasil, acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis. E a gente comprou camisas de futebol. [...] Eu peguei a do Flamengo, meu irmão pegou a do Vasco e Lionel Messi pegou a do Palmeiras. É uma situação curiosa, porque eu joguei no Flamengo um tempo depois, meu irmão passou pelo Vasco. Imagina se o Messi jogar no Palmeiras", contou Biancucchi.
Além de Palmeiras e Inter Miami, o Grupo A do Super Mundial conta com Porto (POR) e Al-Ahly (EGI). A competição será realizada nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. A estreia do time de Abel Ferreira será contra o time europeu, enquanto a equipe de Messi abre a competição diante do Al-Ahly.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.