Ninguém sai? Corinthians quer segurar elenco para brigar por títulos em 2025
Após uma surpreendente recuperação no Campeonato Brasileiro de 2024, o Corinthians quer manter seu elenco para brigar por títulos na próxima temporada. A cúpula corintiana trabalha com a chegada de reforços pontuais, mas entende que o principal trunfo seria seguir com a base que acumula oito vitórias seguidas.
O principal cotado a deixar o clube na janela de transferências de janeiro é o atacante Yuri Alberto. O estafe do atleta vê com bons olhos uma transferência, e o camisa 9 tem o sonho de atuar no futebol inglês. O Alvinegro, por outro lado, quer seguir com o jogador e nega ter recebido qualquer proposta nas últimas semanas.
Outro nome que pode receber ofertas em breve é o volante Breno Bidon. O atleta é acompanhado por equipes de ponta da Europa, mas está feliz no Corinthians e o estafe do jovem não tem pressa em negociá-lo.
Enquanto isso, a diretoria do Corinthians se movimenta para estender vínculos de alguns jogadores, como Carrillo, Romero e Maycon. Os dois primeiros possuem contratos em definitivo, enquanto o último está emprestado pelo Shakhtar Donetsk.
Classificação e jogos
"Ideia é manutenção de elenco. Olho para meus concorrentes, entendo para onde o mercado se movimenta. Não se faz tantas mudanças em grandes equipes, se faz mudanças pontuais. Estamos confortáveis para 2025 ser esse ano, de manutenção de elenco e contratações pontuais. Queremos que os atletas fiquem", comentou Fabinho Soldado, executivo de futebol, em entrevista ao Meu Timão.
O zagueiro Caetano, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane são cartas fora do baralho do Corinthians. O trio não chegou a um acordo por renovação com a diretoria, deixaram de ser relacionados pela comissão técnica e devem sair do clube.
Em relação ao comando técnico, a diretoria alvinegra já confirmou que Ramón Díaz seguirá como técnico em 2025 e espera contar com dois reforços de peso para a temporada, com o auxílio da patrocinadora Esportes da Sorte.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.