Dudu desperta interesse do Santos, e Abel despista sobre futuro do jogador do Palmeiras
O atacante Dudu pode ter vivido seus últimos minutos com a camisa do Palmeiras na tarde deste domingo, na derrota por 1 a 0 sobre o Fluminense. O atleta de 32 anos atuou durante todo o segundo tempo e após a partida mostrou-se bem emocionado em campo.
O camisa 7 palmeirense tem contrato com o Verdão até 2025, mas não deve cumprir seu último ano de vínculo com o Palmeiras. Além do Cruzeiro, que teve uma negociação frustrada com o jogador, o Santos também demonstrou interesse para contar com o atleta em 2025.
A informação do interesse do Santos foi dada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Em junho deste ano, o Cruzeiro chegou a anunciar nas redes sociais um acordo para a chegada do jogador ao clube. Contudo, a negociação que foi polêmica, já que não tinha documento assinado, não se concretizou. Na oportunidade, Dudu havia avaliado a oferta como irrecusável e, segundo Verdão, pediu para ser negociado.
No dia do anúncio, membros da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, foram à casa de Dudu e pediram explicações sobre a decisão. Mesmo após a presidente Leila Pereira dar como certa a venda de Dudu ao time mineiro, o camisa 7 resolveu permanecer no Palmeiras.
Em agosto de 2023, Dudu sofreu grave lesão no joelho direito e retornou aos gramados em junho deste ano. O "Baixola" disputou 19 jogos, não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Após a derrota para o Fluminense, Abel Ferreira foi perguntado sobre o futuro de Dudu, mas despistou.
"Não sei (se o Dudu), é um assunto entregue à diretoria, ao Dudu e ao representante do Dudu. No ano de 2022, comigo, fez 68 jogos como, em 2023 fez 43, depois lesionou-se gravemente, voltou neste ano. Teve um período para recuperar o nível de força, ajudou sempre que pôde. É um assunto que está entregue a ele, empresário e diretoria. O que sei é que ele tem contrato até 2025, como eu tenho. Vamos ver, não sei", disse Abel Ferreira.
O Palmeiras terminou o Brasileirão na vice-liderança, com 73 pontos, seis atrás do Botafogo, que ficou com a taça.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.