São Paulo é o único time do G6 que o Botafogo ainda não venceu em 2024

O São Paulo enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, podendo definir quem será o campeão do torneio. Para o rival carioca, basta um empate para erguer a taça, justamente o resultado dos outros três confrontos entre as duas equipes ao longo da atual temporada.

O São Paulo, aliás, é o único time que integra o G6 do Campeonato Brasileiro que ainda não foi derrotado pelo Botafogo na atual temporada. Tanto na Libertadores quanto na competição por pontos corridos as partidas entre Tricolor e Glorioso acabaram com a igualdade no placar.

No primeiro turno, no Morumbis, São Paulo e Botafogo empataram em 2 a 2 em um duelo eletrizante. O Tricolor abriu o placar com Lucas, de pênalti, logo aos seis minutos. Pouco depois, aos 11, Tiquinho Soares deixou tudo igual, também de pênalti. O Glorioso virou o jogo com Cuiabano, ainda no primeiro tempo, mas Ferreira conseguiu empatar na etapa complementar.

Já na Libertadores, o jogo de ida das quartas de final acabou em 0 a 0. O Botafogo teve amplo domínio da partida, finalizou 22 vezes, contra apenas seis do rival, teve 63% de posse de bola, mas foi incapaz de balançar as redes no Nilton Santos.

Na partida de volta, no Morumbis, novo empate, desta vez em 1 a 1. Thiago Almada abriu o placar logo aos 15 minutos diante de mais de 60 mil torcedores. Jonathan Calleri só igualou o marcador aos 42 minutos do segundo tempo, depois de perder um gol cara a cara e de Lucas desperdiçar um pênalti ainda na etapa inicial.

Na disputa de pênaltis, Calleri voltou a decepcionar perdendo sua cobrança, assim como Rodrigo Nestor, herói do título da Copa do Brasil no ano passado. Assim, o Botafogo venceu por 5 a 4 e avançou para a semifinal.

Pela eliminação sofrida na Libertadores, o São Paulo poderia se vingar do Botafogo nesta última rodada do Campeonato Brasileiro, caso o concorrente do time carioca pelo título nacional não fosse um dos maiores rivais tricolores, o Palmeiras.

Para o Botafogo, basta um empate contra o São Paulo para confirmar o título brasileiro. Já o Palmeiras precisa vencer o Fluminense e ainda torcer por um triunfo do Tricolor paulista contra o Glorioso.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.