Luiz Eduardo Baptista derrota Dunshee e é eleito presidente do Flamengo até 2027

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027, após vencer a eleição realizada nesta segunda-feira, na Gávea, com 1.731 votos. A votação ocorreu das 8h (de Brasília) às 21h, com apuração das urnas eletrônicas logo após o término da eleição. A posse acontece no dia 18 de dezembro.

"Fazer o nosso estádio, ganhar tudo, coisas simples. Tenho certeza agora que vamos dar conta disso e fazer o Flamengo mudar de patamar novamente. Muito obrigado, saudações rubro-negras!", disse Bap, após a apuração dos votos.

Deste modo, a vitória de Bap anulou qualquer possibilidade de um terceiro mandato consecutivo para o grupo da Chapa Roxa, liderada por Rodrigo Dunshee, que obteve 1.166 votos. A Chapa Amarela, de Maurício Gomes de Mattos, recebeu 363 votos. Bap terá Flávio Willeman como vice-presidente. Willeman foi vice jurídico do clube durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Continua após a publicidade

Uma das principais promessas de sua campanha é a contratação de um diretor técnico profissional para coordenar o futebol do Flamengo, com foco na modernização da estrutura, focamdo tanto na base quanto o time profissional. Bap também tem uma sólida carreira fora do futebol, com passagens como presidente da DirecTV e da SKY após a fusão das empresas. Ele assume a presidência com a missão de reforçar a estrutura interna do clube e modernizar o Flamengo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.