Seleção feminina de rugby sevens bate a Espanha pelo Circuito Mundial
A Seleção Brasileira feminina de rugby sevens terminou com resultado positivo a sua participação na segunda etapa do Circuito Mundial, na Cidade do Cabo. As Yaras superaram a Espanha por 26 a 14 e encerraram o torneio em 11º lugar. Com o resultado, a equipe ocupa a 10ª colocação na classificação geral da competição, que reúne as 12 melhores seleções do planeta.
"Estamos apenas no início de um novo ciclo e com uma nova treinadora (a neozelandesa Crystal Kaua). Queremos colocar em prática um estilo próprio de jogar rugby, tipicamente brasileiro, e estamos no caminho. Agora teremos um período curto de descanso neste fim de ano, porque em janeiro já tem mais Circuito Mundial", disse Raquel Kochhann, porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, referindo-se à etapa de Perth, entre os dias 24 e 26 de janeiro.
Após p nono lugar na etapa de abertura do Circuito Mundial, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), as Yaras voltaram a encarar um grupo difícil na Cidade do Cabo, com Austrália e Canadá. Sem conseguir superar as adversárias, o Brasil foi para a disputa do nono lugar no torneio e acabou sendo derrotado por Fiji, de virada, no último lance do jogo: 22 a 19. Depois veio a Espanha e, dessa vez, o resultado foi favorável para a seleção brasileira: 26 a 14.
A atual temporada do Circuito Mundial de rugby sevens conta com sete etapas e vai até maio de 2025. O Brasil está em busca de um inédito Top 8, o que lhe garantiria na briga pelo título da temporada em Los Angeles (EUA). Caso termine a partir da nona colocação, as Yaras vão disputar um torneio para se manterem na elite do rugby mundial.
Confira abaixo a classificação geral após duas etapas
Nova Zelândia 38 pontos;
Austrália 34 pontos;
França 32 pontos;
Estados Unidos 30 pontos;
Grã-Bretanha 22 pontos;
Canadá 18 pontos;
Japão 18 pontos;
Irlanda 16 pontos;
China 7 pontos;
Brasil 6 pontos;
Fiji 4 pontos;
Espanha 3 pontos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.