Estêvão cita 'mistura de sentimentos' e faz promessa para 2025 no Palmeiras
O atacante Estêvão foi o destaque do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, em sua primeira temporada no profissional do clube. O jogador de 17 anos ficou bem emocionado depois do último jogo do Verdão, que foi a derrota contra o Fluminense, no Allianz Parque, no último domingo.
Em conversa com a Gazeta Esportiva, durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, a Cria da Academia contou que viveu uma "mistura de sentimentos" ao fim do Brasileirão e prometeu, para 2025, um Estêvão melhor do que 2024.
"Foi uma mistura de sentimentos, mas acho que o que mais me pegou foi a última temporada no Brasil completa. E infelizmente não veio com o título do Palmeiras, mas pude dar muitas alegrias para o torcedor e espero continuar dando alegrias em 2025", disse o palmeirense.
Além do Campeonato Paulista, outro torneio que Estêvão irá disputar de forma completa é a Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025, que será disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. O Palmeiras está no Grupo A, ao lado de Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA), de Lionel Messi. Estêvão, que na base teve o apelido de "Messinho" falou sobre enfrentar seu "maior ídolo".
Classificação e jogos
"Desde que fiquei sabendo, fiquei com uma expectativa muito grande de estar enfrentando meu maior ídolo. Acho que vai ser muito especial em 2025 e podem esperar um Estêvão melhor do que em 2024", seguiu.
Estêvão completa 18 anos em abril, mas ainda segue no Palmeiras até o fim do Mundial. Depois disso, ele se despede do Verdão e se junta ao elenco do Chelsea. A venda do atleta foi fechada em R$ 61,5 milhões de euros.
Por fim, Estêvão avaliou a temporada 2024 e lamentou que o Verdão não conseguiu conquistar o título do Brasileiro. A equipe ficou com o vice-campeonato, com 73 pontos, seis a menos que o Botafogo.
"No coletivo, acho que pecamos em alguns jogos decisivos. Desde o começo nosso objetivo era o título e não veio, mas fica a lição, o aprendizado, a gente sabe onde a gente pecou e vamos tentar voltar mais forte para 2025. Pessoalmente foi um ano muito bom para mim de conseguir metas, objetivos no Palmeiras e ganhar vários prêmios", avaliou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.