Artur Jorge admite que Pachuca foi "mais capaz" após eliminação do Botafogo na Copa Intercontinental
Nesta quarta-feira, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental, o Botafogo foi superado pelo Pachuca por 3 a 0 e se despediu da competição precocemente. Após a partida, Artur Jorge, treinador do Glorioso, reconheceu a superioridade do adversário e afirmou que o momento requer "deixar as emoções de lado".
"Não vou procurar arranjar desculpa nenhuma para aquilo que não conseguimos fazer. Pachuca foi melhor, mais eficaz, mais capaz. Portanto, nada a dizer em relação ao contexto. Temos que nos agarrar ao resultado. O resultado não foi o que queríamos, nada apaga tudo de bom que fizemos na temporada. Hoje não foi um bom jogo da nossa parte", declarou.
Botafogo é superado pelo Pachuca, no Catar, pelo Derby das Américas. #VamosBOTAFOGO
? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/51Ia1Hyqyo
? Botafogo F.R. (@Botafogo) December 11, 2024
"Vamos primeiro tentar digerir tudo isso, jogadores tiveram uma temporada de sucesso, deixamos nosso nome na história do Botafogo com títulos importantes como o Brasileiro e Libertadores. Nessa altura, é importante a gente deixar as emoções de lado para depois tomarmos as melhores decisões", complementou o português.
Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na mesma temporada, feito que só Santos de Pelé (1962 e 1963) e Flamengo de Jorge Jesus (2019) tinham alcançado até então, o Glorioso se despede oficialmente da temporada e retorna aos gramados apenas em 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.