Corinthians: Como chegada de Memphis Depay ajudou Yuri Alberto a deslanchar

A temporada de Yuri Alberto pode ser definida em uma só palavra: superação. O jogador do Corinthians conviveu com críticas na maior parte do ano, mas deslanchou na reta final de 2024. Além de uma enorme força mental do camisa 9, o crescimento tem dedo de outra pessoa: Memphis Depay.

Yuri Alberto vivia um período complicado antes da chegada do holandês. Todavia, o cenário mudou a partir da vinda do camisa 94. Segundo o atacante, a parceria com Memphis o deixou mais leve. A responsabilidade de marcar gols, antes concentrada em Yuri, foi dividida com Depay.

"O Memphis chegou querendo muito. Tem nos passado uma experiência gigantesca, sabíamos do talento que ele poderia entregar para nós. Durante o ano, a responsabilidade estava sempre no camisa 9, e eu não estava jogando em uma função que me beneficiava. Dividir essa responsabilidade foi importante, eu entrava leve no campo. As coisas começaram a acontecer novamente. Começou difícil, mas terminou da melhor forma que poderia ter terminado. A força que eles me deram foi absurda", disse Yuri Alberto no Bola de Prata, da ESPN

A chegada de Depay, ainda, mudou a forma do camisa 9 atuar. Antes, ele exercia a função de um típico centroavante, mas passou a jogar como um segundo atacante, com mais liberdade, ao lado do holandês.

"É uma posição que me sinto muito confortável [de segundo atacante]. O Memphis atrai muita atenção dos zagueiros, quando jogo com jogadores assim ao meu lado é muito bom. Estamos muito entrosados. Essa posição me deixa mais solto, foi assim quando eu jogava no Inter e quando fui para Seleção", afirmou.

A dupla Yuri Alberto e Memphis Depay concluiu a temporada de 2024 afiada. Eles foram protagonistas da arrancada do Timão no Campeonato Brasileiro, saindo do Z4 e conseguindo uma vaga na fase preliminar da Libertadores.

Yuri, inclusive, ultrapassou Pedro e terminou o ano como artilheiro do Brasil. Foram, ao todo, 31 bolas na redes. Dos 31 gols marcados, 14 foram entre setembro e dezembro, período em que Depay atuou pelo time.

De férias, a equipe do Parque São Jorge, agora, se planeja para os desafios da próxima temporada, quando disputará quatro competições: Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.