Técnico do Corinthians feminino admite saídas e fala sobre missão de suceder Arthur Elias

O treinador do time feminino do Corinthians, Lucas Piccinato, foi um dos premiados da 55ª edição do Bola de Prata, entregue pela ESPN. Eleito melhor técnico do Brasileirão, ele falou sobre a possibilidade de perder atletas para 2025.

Piccinato não esconde que o elenco das Brabas devem sofrer baixas. Uma delas já foi confirmada: Millene, que já deu adeus ao Timão nas redes sociais e, segundo apuração da Gazeta Esportiva, deve acertar com a Ferroviária.

Ela, todavia, pode não ser a única a deixar o Timão. Yasmin, recentemente, também disse que não deve ficar. Já Gabi Portilho, Ju Ferreira e Jheniffer têm contrato apenas até o final do ano e seguem com futuro incerto. O treinador não revelou nomes, mas confirmou que saídas devem acontecer e garantiu que o time se manterá "competitivo".

"Acho que algumas jogadoras construíram uma história linda no clube. Ciclos terminam, as atletas buscam novos desafios. Muito respeito a tudo que construíram. Estamos trabalhando no mercado faz tempo. Para quem permanecer, sei que o Corinthians seguirá sendo uma equipe competitiva. E, quem sair, sei que terá uma trajetória de sucesso fora do Corinthians. Ciclos terminam, e o Corinthians seguirá sendo forte", avaliou.

Continua após a publicidade

Apesar da enorme cobrança, o Corinthians de Lucas Piccinato conquistou  três taças em 2024: a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Além disso, foi vice para o Palmeiras no Paulistão.

As Brabas, agora, traçam planos ousados e sonham alto para 2o25. Segundo rumores, o clube monitora a contratação de Andressa Alves e também da Rainha Marta, que não descarta a possibilidade.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.