João Lucas Reis ganha a Procópio Cup e garante convite para o quali do Rio Open 2025

João Lucas Reis é o primeiro brasileiro confirmado no Rio Open 2025. Na tarde deste domingo, ele derrotou Daniel Dutra Silva com parciais de 7/5, 1/6 e 6/4 e conquistou o título da Procópio Cup, garantindo um convite convite para o qualifying do torneio a ser disputado no ano que vem.

"Estou muito feliz que ganhei esse título e esse convite. Gosto muito de jogar o Rio Open. É um torneio muito grande e tem uma energia incrível. Os brasileiros torcem pela gente, vibram a cada ponto. É um torneio muito especial, o meu preferido. O maior que já joguei", disse Reis, que já disputou as edições de 2023 e 2024 com convite.

A 11ª edição do ATP 500 já confirmou nomes como o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, o dinamarquês Holger Rune, atual número 13 do ranking, e o italiano Lorenzo Musetti, 17º da lista. João Lucas Reis, ganhador da Procópio Cup, terá a chance de tentar entrar na chave principal.

"O Rio Open sempre procura dar oportunidade a todos os tenistas brasileiros", disse Thomaz Costa, diretor da Procópio Cup. "O evento desta semana em São Paulo foi um sucesso, com jogos equilibrados do início ao fim. E, hoje, o público presenciou uma final de altíssimo nível", completou.

Antes de iniciar a pré-temporada para 2025, João Lucas Reis sai de férias a partir deste domingo. O campeão da Procópio Cup recebeu o troféu das mãos da filha de Alcides Procópio, Suzana Procópio Carvalho, que, emocionada, agradeceu pela homenagem prestada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.