Rayssa Leal se consagra tricampeã mundial de skate e entra para a história

Rayssa Leal segue fazendo história. Neste domingo, a skatista brasileira deu show no Super Crown e se consagrou tricampeã da Liga Mundial de Skate Street (SLS). O evento foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A atleta de 16 anos é a primeira mulher a conquistar a coroa de ouro três vezes seguidas. Ela também venceu em 2022, no Rio de Janeiro, e em 2023, em São Paulo.

Ela é inevitável! ?

QUE ORGULHO TER VOCÊ REPRESENTANDO O BRASIL, @rayssaleal! pic.twitter.com/7N5HqN3nDR

? Time Brasil (@timebrasil) December 15, 2024

Rayssa Leal conseguiu uma boa nota logo na sua primeira volta. A brasileira executou todas as manobras e levou ao público ao delírio. Os juízes deram 8,2. A skatista manteve o bom desempenho na sua segunda tentativa e melhorou a sua nota para um 8,5.

Nas manobras, Rayssa caiu nas duas primeiras tentativas, porém mostrou sua qualidade na terceira e arrancou um 9,1. Confiante, tirou 8,7 na quarta manobra. Na quinta, ela precisava de um 9 para ser campeã e arrancou um 9,1 para entrar na história.

O público foi a loucura no Ginásio do Ibirapuera. A brasileira, por sua vez, não conteve a emoção e saiu para o abraço.

Continua após a publicidade

"Eu não tenho palavras. Tudo isso que aconteceu hoje vale bem mais que esse troféu. Foi uma reviravolta. Eu estava um pouco nervosa, não vou mentir. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Hoje vocês viram a realidade do skate, a amizade família. O nível esta aumentando. Foi bem Corinthians (com emoção), estou realizada. Foi um ano muito bom, de muito aprendizado. Conseguimos driblas as dificuldades e os desafios. Deu tudo certo", disse à TV Globo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.