Confira o top 5 artilheiros do São Paulo na temporada 2024
Ao longo de 2024, o São Paulo marcou 94 gols, incluindo o Campeonato Brasileiro, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. Entre o top 5 artilheiros, estão: Luciano (1º), Calleri e Lucas Moura (empatados em 2º), Ferreirinha e André Silva (empatados em 3º), Luiz Gustavo (4º), e Juan, Alisson, Bobadilla, Erick e William Gomes (empatados em 5º).
Luciano lidera a lista com 18 tentos anotados. O atacante do Tricolor marcou 11 vezes pela Série A, sendo assim o artilheiro da equipe, três pelo Paulistão, três pela Libertadores e um na Copa do Brasil.
Em segundo lugar da lista, estão Calleri e Lucas Moura, empatados com 14 gols. O centroavante do Tricolor anotou cinco pela Série A, três pelo Campeonato Paulista, cinco na Libertadores e um na Copa do Brasil. Já Lucas Moura foi o vice-artilheiro do São Paulo no Brasileiro, com dez tentos, além dos dois gols marcados pelo Estadual, um pela Copa do Brasil e um pela Libertadores.
O atacante Ferreirinha aparece em terceiro, com oito tentos. O atleta balançou as redes três vezes no Paulistão, incluindo o gol de empate contra o Novorizontino nas quartas de final, e cinco vezes pela Série A.
Empatado com ele, destaca-se André Silva. O jogador foi responsável por marcar sete gols no Campeonato Brasileiro e um na Libertadores.
Na quarta posição da lista de artilheiros, aparece o experiente volante Luiz Gustavo. Ao longo do ano, anotou cinco tentos, sendo dois no Brasileirão, dois no Paulistão e um pela Copa do Brasil.
Por fim, na quinta posição, surgem Juan, Alisson, Bobadilla, Erick e William Gomes, o único dos cinco a marcar três gols somente em uma competição (Série A).
Já Juan fez um na primeira fase do Campeonato Paulista e os outros dois pela Copa do Brasil. Erick também anotou um no Estadual e um na Copa do Brasil. Já o terceiro foi pelo Brasileirão.
Por fim, Bobadilla e Alisson, além de estarem empatados com três, marcaram todos os tentos pela mesma competição: Paulistão, Série A e Libertadores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.