Yuri Romão é reeleito presidente do Sport até o final de 2026

O Sport anunciou nesta segunda-feira que Yuri Romão foi reeleito presidente do clube pernambucano. O mandatário seguirá à frente do Leão da Ilha durante o biênio 2025/2026.

Em votação que ocorreu até às 18h (de Brasília) desta segunda, Romão, candidato pela Chapa 20, recebeu 1770 votos, o que equivale a 81,03% dos sócios votantes. Rafael Arruda, da Chapa 10, obteve 371 votos. Apenas 26 votaram nulo e um em branco.

"Hoje é mais um dia feliz aqui na sede do Sport. Vivencio mais um dia de muita felicidade, mas carrego comigo um sentimento de gratidão muito grande. Quero agradecer a minha família, aos amigos de chapa e aos funcionários do Clube. Todos fizeram muito ao longo do ano e sou muito grato a tudo. E eu quero agradecer a nossa torcida, ao nosso sócio. Eu nunca vi nenhum jogo que tenha nos abandonado. Sempre estiveram ao nosso lado", celebrou Romão, em nota divulgada pelo Sport.

O presidente do time do Recife afirmou que planeja desafios maiores para o próximo biênio, inclusive do ponto de visita financeiro.

Continua após a publicidade

Romão foi eleito presidente do Sport pela primeira vez há exatos dois anos, no dia 16 de dezembro de 2022. No entanto, o mandatário está à frente do clube desde outubro de 2021, quando assumiu o posto após Leonardo Lopes renunciar.

Desde que Romão se tornou presidente, o Sport conquistou dois Campeonatos Pernambucanos (2023 e 2024), além do retorno à elite do futebol brasileiro, alcançado nesta temporada. Em 2025, o clube disputará o Estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.