João Fonseca supera norte-americano e garante vaga na semifinal do Next Gen ATP Finals
Nesta quinta-feira, em duelo válido pelo Next Gen ATP Finals, João Fonseca enfrentou o norte-americano Learner Tien (122º do ranking) em Jeddah, na Arábia Saudita, venceu por 3 sets a 1 (4/0, 4/0, 1/4 e 4/2) e se classificou para a semifinal do torneio.
Com dois triunfos nas duas partidas disputadas até o momento, o brasileiro de 18 anos já se garantiu na próxima fase, onde enfrentará o vencedor entre o francês Luca Van Assche (128º) e o norte-americano Nishesh Basavareddy (138º), duelo que ocorre nesta sexta.
"Acho que uma das coisas que mais melhorei neste ano foi a maturidade. Nesses grandes estádios, grandes jogos, obviamente fiquei nervoso, mas acho que me adaptei muito bem. A maneira como joguei desde o início foi muito boa. No terceiro set, Learner (adversário) jogou melhor. Ele começou a jogar de forma mais sólida. Mas melhorei minha consistência e foco e consegui a vitória", declarou João ao Next Gen ATP Finals, em entrevista pós-jogo.
The breakthrough season that keeps getting better ?
Fonseca moves past Tien 4-0 4-0 1-4 4-2 to reach the last 4 in Jeddah ?#NextGenATPFinals pic.twitter.com/YrBk2udPjs
? Next Gen ATP Finals (@nextgenfinals) December 19, 2024
João Fonseca retorna às quadras também nesta sexta-feira, às 14h1o (de Brasília), quando encara o já eliminado Jakub Mensik apenas para cumprir tabela.
O brasileiro dominou o primeiro set ao quebrar todos os games de Learner Tien, que começou sacando, e vencer por 4/0. No segundo set, João Fonseca manteve tal constância, quebrou logo o primeiro game e forçou muitos erros do adversário, triunfando com um novo 4/0.
Já no terceiro set, o norte-americano se recuperou, conseguiu sua primeira quebra e contou com com nove erros do brasileiro, que perdeu por 4/1. No quarto e último set, a partida se equilibrou com serviços confirmados por ambos, mas Fonseca se sobressaiu no fim e venceu por 4/2.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.