Veja o que está em jogo na negociação entre Palmeiras e Atlético-MG pelo atacante Paulinho

O Palmeiras se movimenta no mercado da bola e tem mostrado postura ativa para se reforçar para a temporada de 2025. Como antecipado pelo ge e confirmado pela Gazeta Esportiva, a equipe alviverde tenta a contratação do atacante Paulinho, do Atlético-MG, e conversa com o clube mineiro para tentar viabilizar o negócio.

As partes ainda não entraram em acordo sobre os valores. O Verdão pretende investir 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 117 milhões), e os clubes trabalham com a possibilidade de envolver mais dois jogadores do Verdão na negociação.

Os nomes envolvidos são dos meias Patrick, do sub-20, e Gabriel Menino. Este último também foi colocado como "moeda" de troca em negócio com Martinelli, do Fluminense, que tem Zé Rafael como alvo.

As equipes já teriam alinhado os termos para a saída de Patrick, que foi uma indicação do Atlético-MG, conforme apurado pela reportagem, mas ainda aguardam uma definição sobre a situação de Menino. O camisa 25 do Verdão também é formado na base do Palmeiras, mas não é um dos titulares do time de Abel Ferreira.

Paulinho vem sendo um dos destaques do Atlético-MG nas últimas temporadas. O jogador de 24 anos está no Galo desde 2023. Pela equipe mineira, ele tem 120 jogos, 50 gols e 12 assistências. Em 2024, ele disputou 59 jogos, marcou 19 gols e deu quatro assistências.

Contudo, o jogador não chegaria para jogar imediatamente. No dia 4 de dezembro, Paulinho realizou uma cirurgia para tratamento de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. A expectativa é a de que o jogador esteja em condições de jogo a partir de maio de 2025.

Continua após a publicidade

Para 2025, o Palmeiras perdeu duas peças no ataque: Dudu, que teve o contrato rescindido, e Lázaro, com que o o Verdão resolveu não estender o vínculo de empréstimo. Por outro lado, o Alviverde acertou a contratação do atacante Facundo Torres, do Orlando City, reforço que ainda não foi anunciado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.