Palmeiras: Facundo Torres cita Neymar e revela como gosta de jogar no ataque
Ex-Orlando City, Facundo Torres é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2025. O jogador de 24 anos chega ao Verdão com vínculo de cinco anos. Em seu anúncio de apresentação, o uruguaio deu suas primeiras declarações com a camisa do Verdão e contou como pode jogar e citou admiração por Neymar.
"Não me incomoda jogar na direita, na esquerda nem pelo centro. Eu gosto de mobilidade, não sou um jogador que fica preso só em um lado, eu gosto de ficar mudando. Sou um jogador sério dentro de campo, com muita responsabilidade, tentando criar jogadas com habilidade. Um jogador que me encanta é o Neymar e estou feliz de poder jogar no país dele", comentou.
Facundo Torres foi revelado pelo Peñarol, do Uruguai, onde estreou no time profissional em 2020. Lá, ele disputou 71 jogos e em sua primeira temporada na equipe principal, marcou seis gols e deu uma assistência.
Ao todo, jogando por seu time formador, foram 16 bolas na rede e dois passes para gol. Torres relembrou o clima em jogo da Libertadores e projetou conquistar o título pelo Verdão.
"A Copa Libertadores é uma loucura no Uruguai e aqui, pelo que sei, é a mesma coisa. Pessoalmente, tenho esse sonho e tomara que, junto do Palmeiras, eu consiga essa conquista. Sei que o Palmeiras é um clube que busca sempre ganhar esse tipo de torneio, como também será assim no Super Mundial do ano que vem. O Mundial será de nível muito alto e tomara que façamos um bom papel", projetou.
No ano de 2022, Facundo Torres foi vendido ao Orlando City. Em três temporadas, o uruguaio detém 47 bolas na rede e 19 assistências em 123 jogos. O jogador soma convocações à seleção uruguaia e esteve no plantel do técnico Marcelo Bielsa na disputa da última Copa do Mundo, que aconteceu em 2022, no Catar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.