São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes

O São Paulo liberou o atacante Caio Matheus, do sub-20, para procurar um outro clube. A diretoria tricolor não tem interesse em seguir contando com o jogador revelado em Cotia, que chegou a ter certo destaque em seu início de trajetória no time profissional, mas acabou retornando à base após sofrer uma séria lesão.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Caio Matheus teve alguns problemas comportamentais enquanto jogador do São Paulo, sobretudo após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em junho de 2022.

Na época da lesão, Caio vinha conquistando seu espaço no elenco profissional e já somava dois jogos sob o comando de Rogério Ceni. Em um deles, contra o Ayacucho, no Morumbis, pela Copa Sul-Americana, foi o autor do gol da suada vitória por 1 a 0.

Fato é que após se recuperar da grave lesão Caio não conseguiu recuperar seu espaço entre os profissionais, voltando a trabalhar com a equipe sub-20. Os problemas comportamentais, entretanto, fizeram o São Paulo optar por não seguir com o jogador.

Caio já desperta o interesse de quatro clubes, dois do futebol brasileiro e outros dois da Europa. Ainda não há uma definição sobre seu futuro, mas a tendência é que o São Paulo mantenha um percentual de seus direitos econômicos para não se desfazer do atacante de graça, até porque o contrato entre as partes é válido até o fim de 2025.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.