Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
Em 2024, São Paulo concluiu um ano com altos e baixos. Apesar do título da Supercopa Rei no início do ano com Carpini, o Tricolor não teve sucesso no restante das copas e terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição, com vaga direta à Libertadores de 2024, sob o comando de Zubeldía.
Apesar disso, o clube teve grandes destaques ofensivos. A Gazeta Esportiva separou os jogadores com mais participações em gols em 2025, veja abaixo:
1 - Lucas Moura (24)
O camisa 7 foi o grande destaque do São Paulo em 2024. Vice-artilheiro no geral, Lucas Moura participou de 24 tentos são-paulinos na temporada. Foram 14 gols marcados, além de dez assistências distribuídas para os seus companheiros.
2 - Calleri (21)
Apesar da má fase, sobretudo no segundo semestre da temporada, o argentino mostrou-se importante e provou que é uma peça decisiva para o Tricolor. Sendo apenas cinco no Brasileirão, Calleri marcou 14 gols, mesmo número de Lucas. Para concluir as 21 participações em gols, o centroavante distribuiu sete assistências.
????? ??? ????? ???? ??...#SuperReforço#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/bTb4zSbUGl
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 24, 2024
3 - Luciano (20)
Jogador que mais atuou pelo São Paulo na temporada, Luciano foi o artilheiro do clube do Morumbis em 2024. O camisa 10, além dos 18 gols marcados, deu duas assistências, completando 20 participações cruciais no ano.
4 - André Silva (11)
Destaque e usado como jogador no segundo tempo, André Silva mostrou-se boa peça para o time comandado por Zubeldía. Mesmo tendo poucos jogos na titularidade, o centroavante, que entrou na vaga de Calleri em alguns jogos, participou de 11 gols (oito gols e três assistências).
5 - Ferreirinha e Wellington Rato (10)
Para fechar, com dez participações, vem a dupla Ferreirinha e Wellington Rato. O ex-Grêmio fez oito gols e deu duas assistências, enquanto o camisa 17, perto do Vitória, marcou apenas um gol, mas distribuiu nove passes para tento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.