Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo
O São Paulo está otimista com a possibilidade de contratar o lateral esquerdo Wendell, do Porto. O clube tricolor tem um acordo com o jogador e agora tenta a liberação com os portugueses.
Wendell está em fim de contrato com o Porto. O seu vínculo com os Dragões se encerra em junho de 2025. Porém, os portugueses exigem uma compensação financeira para ceder o jogador de forma imediata, em janeiro.
O ala chegou ao clube português na temporada 2021/22. Desde então, ao longo de quatro épocas, foram 109 partidas e sete gols marcados, além de nove assistências.
Antes de defender o Porto, Wendell atuou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, por mais de sete anos. O jogador fez 250 jogos pela equipe alemã, com oito bolas na rede e 13 passes para gol.
No Brasil, o atleta passou por Iraty, Paraná, Londrina e Grêmio. Seu último time antes de se transferir para a Europa foi o Imortal, onde disputou 31 compromissos, com um gol e uma assistência.
Recentemente, Wendell chamou atenção de Dorival Júnior e teve oportunidades na Seleção Brasileira. O atleta já fez seis jogos pela Amarelinha na Copa América e também nas Eliminatórias. O ponto de preocupação é o pouco número de partidas por temporada. Ele nunca passou de 44 embates disputados em uma só época.
A diretoria do São Paulo não se mostrou disposta a investir qualquer quantia pelo ala, tendo em vista que ele irá ficar livre no mercado em seis meses. Portanto, o clube tenta convencer o Porto a aceitar uma troca com o jovem lateral da base, Moreira.
O jovem revelado em Cotia tem tido pouco espaço sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Ele, inclusive, já detém o passaporte português e chegou a atuar pela seleção do país lusitano na base.
Para comportar o salário de Wendell, porém, o São Paulo precisa abrir espaço na folha salarial. O clube tricolor tenta rescindir com Orejuela e Jhegson Méndez e também pode negociar jogadores que atraem interesse de outras equipes no mercado, como Wellington Rato, alvo do Vitória, e Galoppo, que está na mira do Santos.
O presidente do Tricolor, Julio Casares, foi chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América, em julho deste ano, e desde então mantém conversas com Wendell. O atleta, por sua vez, deu sinal positivo para que o clube tricolor desse andamento às conversas com o Porto.
Casares ainda chegou a dizer recentemente que o jogador "quer muito vir" ao São Paulo. A Gazeta Esportiva soube que o lateral de fato deseja retornar ao Brasil visando a convocação à Copa do Mundo de 2026, já que ele ficaria mais próximo do radar de Dorival Júnior.
A lateral-esquerda é uma das prioridades do São Paulo no mercado. Isso porque Welington já assinou o pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e está de saída. Já o irlandês Jamal Lewis, contratado na metade deste ano, ainda não se firmou e deve, inclusive, ser devolvido ao Newcastle. A outra opção é Patryck, considerado inexperiente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.