Torcida do São Paulo é contra o empréstimo de Moreira ao Porto para ter Wendell
A torcida do São Paulo é contra o empréstimo de Moreira ao Porto como compensação ao Porto para liberar Wendell antes do fim de seu contrato, que termina em junho de 2025.
Em enquete da Gazeta Esportiva, 74,6% dos torcedores são-paulinos votaram contra a saída de Moreira, jovem formado em Cotia e tido como uma das maiores promessas do clube nos últimos anos, acumulando, inclusive, passagens pelas seleções portuguesas de base.
São Paulo e Wendell já têm as bases do contrato acertadas. O jogador já manifestou seu desejo de voltar ao futebol brasileiro e suprir a carência do Tricolor na lateral esquerda, porém, o Porto faz jogo duro para antecipar sua saída.
A chegada de um lateral esquerdo é a grande prioridade do São Paulo nesta janela de transferências, já que Welington, titular da posição, deixou o clube ao fim desta temporada rumo ao Southampton, da Inglaterra.
Justamente por isso, o São Paulo, que não possui um grande orçamento para contratações, estuda emprestar um de seus jovens mais promissores ao Porto para ter Wendell o quanto antes. Se desfazer de Moreira, porém, significaria ao Tricolor passar a contar com apenas uma opção para a lateral direita. Ou seja, o clube teria de ir ao mercado para repor a saída de um atleta da posição.
O São Paulo se reapresenta no dia 8 de janeiro para o início da pré-temporada. Até lá, o técnico Luis Zubeldía ainda não terá o elenco completo. A diretoria segue trabalhando nos bastidores para promover uma reformulação no elenco. Saídas acontecerão para o clube se adequar ao orçamento enxuto de 2025. Resta saber se Moreira fará parte dos planos tricolores ou iniciará sua trajetória no futebol europeu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.