Presidente do Corinthians se diz esperançoso e projeta "conquistas maiores" em 2025; confira
Augusto Melo, presidente do Corinthians, está esperançoso por um 2025 melhor para o clube em relação ao ano que se encerrou. Após um 2024 marcado por risco de rebaixamento e depois classificação para a Copa Libertadores, o mandatário projeta "conquistas maiores" para a temporada que se inicia.
"Chegamos em 2025 com a esperança de dias melhores e conquistas maiores. Agradeço todo apoio que tive em 2024 e sei que esse ano novo será diferente e melhor. Estamos começando os próximos 365 dias com melhores expectativas e tendo as melhores intenções para o nosso Corinthians. Que em 2025 a gente conquiste nossos objetivos e tenhamos os melhores dias nesse Clube", escreveu Augusto Melo em seu Instagram.
Além da 7ª posição no Brasileiro, o Corinthians terminou 2024 com eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista e queda na semifinal da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
O primeiro compromisso do Corinthians no ano será no dia 16 de janeiro (quinta-feira) contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela estreia do Campeonato Paulista. O clube busca voltar a conquistar o Estadual depois de mais de cinco anos de jejum.
Até o momento, as movimentações do Corinthians no mercado da bola são tímidas. O Timão não anunciou nenhum jogador até o momento, mas por outro lado liberou atletas como Matheus Araújo, Caetano e Ruan Oliveira. Fagner e Pedro Henrique são outros nomes que estão perto de deixar o clube, para Cruzeiro e Ceará, respectivamente.
O foco da diretoria é "segurar" jogadores importantes para manter a base que terminou 2024 em alta. O clube já anunciou a renovação de André Carrillo, acertou a permanência de Ángel Romero e negocia a extensão do empréstimo de Maycon.
Apesar do recado nas redes, o futuro do presidente Augusto Melo no Corinthians é incerto. O mandatário deve passar por uma votação de impeachment no Conselho Deliberativo ainda em janeiro e pode ser afastado do cargo até uma segunda votação, dessa vez na Assembleia Geral. O dirigente iniciou o mandato com muito apoio interno, mas perdeu prestígio no Parque São Jorge, especialmente após polêmicas envolvendo a gestão, como o acordo firmado com a casa de aposta VaideBet.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.