Palmeiras busca terceiro título da Copinha após sequência interrompida por rival
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quinta-feira (2). A estreia do Palmeiras, porém, está marcada apenas para a sexta-feira (3). As Crias da Academia se preparam para buscar o terceiro título na competição depois de ter a sequência do bi interrompida pelo Corinthians, em 2024.
O Palmeiras está no Grupo 19 da primeira fase e divide a chave com as equipes de Náutico-RR, Oeste-SP e Santa Cruz-AC. Com sede em Barueri, a equipe comandada pelo técnico Lucas Andrade irá mandar os jogos da primeira fase na Arena Barueri, que passou pro reforma no gramado nos últimos meses.
Pela primeira rodada, o Verdão duela com o Náutico-RR, às 18h (de Brasília). Na primeira fase, 128 equipes estão divididas em 32 grupos, com os dois melhores avançando à fase seguinte.
O Palmeiras conquistou sua primeira Copinha em 2022. Na oportunidade, o Alviverde teve como uma das estrelas da competição o atacante Endrick, hoje no Real Madrid, e venceu o Santos na grande final, que foi disputada no Allianz Parque. Após a goleada por 4 a 0, o Alviverde faturou a inédita taça, sob comando de Paulo Victor Gomes.
Classificação e jogos
No ano seguinte, o Alviverde defendeu o título e conquistou o bicampeonato, algo que não acontecia desde 2014, quando o Santos venceu o torneio por duas vezes consecutivas (2013 e 2014). Na decisão daquele ano, o Palmeiras bateu o América-MG, por 2 a 1, no Canindé.
Contudo, em 2023, as Crias da Academia não conseguiram vencer o tri consecutivo e foram eliminadas na terceira fase, após derrota para o Áster Itaquá. Mais tarde, o Corinthians voltou a ser campeão do torneio depois de cinco anos ao vencer o Cruzeiro na final e interrompeu a sequência palmeirense.
Depois de um período de reformas, o Estádio do Pacaembu deve voltar a receber a grande final da competição, como acontecia tradicionalmente antes das obras, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Assim, o Verdão vive a expectativa de conquistar seu primeiro título no local.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.