Na manhã desta sexta-feira, o tenista sérvio Novak Djokovic (nº 7 do mundo) perdeu para o americano Reilly Opelka (293º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, nas quartas de final do ATP 250 de Brisbane.
Com o resultado, Djokovic se despediu do torneio e agora começa a preparação para a disputa do Australian Open, o primeiro Grand Slam de 2025, que começa no dia 13 de janeiro.
Em quadra, o sérvio sofreu com a potência dos saques de Opelka, que converteu 16 aces. Djokovic só teve uma oportunidade de quebra durante todo o jogo, enquanto o americano aproveitou um breakpoint, justamente o que selou o triunfo surpreendente na Austrália.
Reilly Opelka irá enfrentar o frânces Giovanni Perricard na semifinal da competição. A partida acontece neste sábado, às 7h30 (de Brasília). Na madrugada, às 2h, o tcheco Jiri Lehecka duela contra o búlgaro Grigor Dimitrov, também valendo vaga na final do torneio.
What have we just witnessed?!
In their first-ever meeting, Reilly Opelka has defeated Novak Djokovic 7-6(6) 6-4 to advance to the #BrisbaneTennis semifinals!
Breathless. Speechless. pic.twitter.com/ir5TS1A0er
? Brisbane International (@BrisbaneTennis) January 3, 2025
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.