Miami Heat suspende Jimmy Butler e informa estar aberto a ouvir propostas pelo atleta

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Miami Heat informou que suspendeu o ala Jimmy Butler após "vários casos de conduta prejudicial à equipe" e está aberto a ouvir propostas pelo jogador 35 anos.

"Suspenderemos Jimmy Butler por sete jogos por vários casos de conduta prejudicial à equipe ao longo da temporada e particularmente nas últimas semanas. Através de suas ações e declarações, ele demonstrou que não quer mais fazer parte desta equipe. Jimmy Butler e seu representante indicaram que desejam ser negociados, portanto, ouviremos as ofertas", escreveu o time.

Isso porque na última quinta, após derrota da franquia para o Indiana Pacers, Jimmy Butler declarou que perdeu a alegria de jogar basquete e precisa recuperar esta felicidade o mais rápido possível, mesmo que em outro clube.

"Eu quero ter de volta minha alegria ao jogar basquete. Pode ser em qualquer lugar, vamos descobrir isso logo. Aqui eu estou feliz fora da quadra, mas eu quero estar de volta em algum lugar dominante. Eu quero jogar e quero ajudar este time a vencer. Agora eu não estou fazendo isso", disse.

Continua após a publicidade

Ao verem o astro da NBA abalado, jornalistas perguntaram a Butler se ele se via recuperando esta felicidade em Miami. O jogador foi objetivo: "provavelmente não".

Um dos fatores que levaram o atleta a essa decisão foi uma cobrança excessiva dos executivos do Miami Heat, que afirmaram que o astro não teria dado o "seu máximo" na vitória da franquia contra o New Orleans Pelicans na última quarta-feira.

Foi o primeiro jogo em 13 dias de Butler, após ficar ausente porque estava doente. Ele acertou apenas cinco de 25 arremessos e marcou nove pontos no jogo. Além disso, o técnico do Heat, Erik Spoelstra, não utilizou Jimmy nos últimos períodos de nenhuma partida na semana.

Jimmy Butler é uma figura importante na história recente de Miami. O ala era o principal jogador das equipes que colocaram a franquia em duas finais da NBA, nas temporadas de 19/20 e 22/23. Entretanto, o Heat perdeu as séries para os Lakers e os Nuggets.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.