Vini Jr. é expulso, mas Real Madrid vira sobre o Valencia e assume a ponta do Espanhol
03/01/2025 19h08
O Real Madrid virou sobre o Valencia, nesta sexta-feira, por 2 a 1, no Mestalla, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol dos mandantes foi marcado por Hugo Duro, enquanto Modric e Bellingam deixaram para os visitantes. O meio-campista inglês, ainda, no segundo tempo, perdeu um pênalti e Vinicius Junior foi expulso.
O jogo havia sido adiado por conta das enchentes que assolaram a cidade de Valência no mês de novembro de 2024.
Relacionadas
Diante do triunfo, o Real Madrid chegou aos 43 pontos e assumiu a liderança do Espanhol. O Atlético de Madrid, com 41 unidades, caiu para a segunda posição. Por sua vez, o Valencia, permaneceu no 19º lugar, com 13 pontos contabilizados.
O Real Madrid volta aos gramados na segunda-feira (6), para enfrentar o Deportiva Minera, fora de casa, pela Copa do Rei, às 15h (de Brasília). O Valencia, na terça-feira (7), também pela copa nacional, visita o Eldense, às 17h.
O JOGO
O Valencia inaugurou o marcador aos 26 minutos. Em escapada rápida pelo lado direito do campo de ataque, Foulqier cruzou para Javi Guerra que, dentro da área, mandou um foguete para a bela defesa de Courtois. No rebote, livre de marcação, Hugo Duro apenas tocou para o fundo das redes.
Na etapa complementar, aos 10 minutos, Mbappé foi derrubado na grande área e foi assinalado o pênalti. Bellingham assumiu a cobrança, mas desperdiçou ao acertar a trave esquerda de Dimitrievski.
Minutos depois, aos 16, o Real Madrid chegou a balançar as redes com Mbappé. O francês, em um gesto plástico, driblou o goleiro rival e mandou para o gol. Porém, o camisa 9, na origem do lance, estava em posição de impedimento.
O brasileiro Vinicius Junior foi expulso aos 34 minutos, após atingir o rosto do goleiro Dimitrievski com as mãos. Entretanto, mesmo com um a menos, o time de Madrid seguiu pressionando e conseguiu o empate aos 40 minutos, com Modric. O camisa 10 recebeu passe de Bellingham e, dentro da grande área, finalizou na saída do goleiro.
A virada veio nos acréscimos, aos 50 minutos. Após erro de Hugo Guillamon, Bellingham ficou em frente ao gol e não perdeu a chance. O inglês finalizou de perna direita e deu números finais ao duelo.