Jogadores do Palmeiras passam por exames médicos e testes físicos antes de primeiro treino de 2025

Após o pontapé inicial na pré-temporada de 2025, o Palmeiras deu sequência aos trabalhos, na manhã desta terça-feira e concluiu os exames laboratoriais e testes físicos dos jogadores, na Academia de Futebol. Na parte da tarde, o elenco volta a trabalhar e deve ter o primeiro treino no gramado do CT.

A coleta de exames laboratoriais e a realização de avaliações cardiológicas, dermatológicas, oftalmológicas, otorrinolaringológicas, psicológicas e neurocognitivas, além de avaliações funcionais e testes de força foram feitos em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, que contribui com a pré-temporada do clube desde 2017.

Coordenador médico do clube, Pedro Pontin, falou sobre a importância dos dados coletados para a elaboração de um trabalho individualizado para cada jogador

"Toda a parte laboratorial é feita obrigatoriamente e mais uma vez vamos conseguir contemplar todos esses dados e usar como parâmetro para planejar individualmente a temporada de cada atleta. Sabemos que uma pré-temporada bem feita e uma temporada bem planejada agregam qualidade não só para performance, como também diminuem o risco de lesões", disse o profissional.

Continua após a publicidade

Assim, os jogadores podem treinar e disputar jogos tanto pela base quando pelo time principal. A única exceção é Allan, que após a Copinha não terá mais idade para atuar pelo sub-20 e trabalhará com os profissionais.

O Palmeiras ainda não conta com o técnico Abel Ferreira, que entrou de férias depois da maioria dos jogadores e retornará no fim de semana, dias antes da estreia no Campeonato Paulista. O primeiro compromisso do Verdão no ano é no dia 15, contra a Portuguesa. A bola rola às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.