João Fonseca fura quali e enfrentará Rublev na Austrália; Monteiro também avança
Dois brasileiros conseguiram furar o quali do Aberto da Austrália 2025. João Fonseca e Thiago Monteiro venceram novamente na madrugada desta quinta-feira e alcançaram a chave principal do primeiro Grand Slam da temporada.
João Fonseca chegou à 13ª vitória seguida neste início de ano. Desta vez, ele superou o argentino Thiago Tirante - número 115 do mundo - por 2 sets 0, parciais de 6/4 e 6/1.
Thiago Monteiro também venceu com autoridade na Austrália. Ele passou pelo belga Kimmer Coppejans por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Os adversários dos brasileiros na chave principal já estão definidos. João Fonseca irá se testar contra um top-10: enfrentará Andrey Rublev, número 9 do ranking da ATP.
Thiago Monteiro também jogará contra um nome conhecido do circuito. O brasileiro irá medir forças com o japonês Kei Nishikori, que ocupa atualmente a posição 74 no ranking. Será o segundo duelo entre os tenistas: o representante asiático venceu o confronto anterior.
Rival de Thiago Wild
Outro brasileiro na chave principal do Aberto da Austrália, Thiago Wild irá enfrentar um adversário com ranking superior. O sorteio definiu o húngaro Fabian Marozsan, 57º na ATP, como primeiro rival do brasileiro, 76º do ranking.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.