Novo zagueiro do Santos revela idolatria por Gil: 'Cresci assistindo ele'
O zagueiro Luisão foi apresentado na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, como reforço do Santos para 2025. O jovem defensor, que estava no Novorizontino, comemorou a oportunidade de jogar no Peixe e se vê preparado para o desafio. Ele usará a camisa de número 25.
"Todo atleta trabalha para chegar nesse nível. Santos é gigante, responsabilidade também é muito grande. Chego preparado, respeitando todos. Na hora certa as coisas vão acontecer. Fico muito feliz e honrado de vestir essa camisa", afirmou o atleta.
Luisão revelou que tomou conhecimento do interesse do Santos ainda durante a disputa da segunda divisão. Ele, porém, se manteve focado na temporada e manteve o clube alvinegro atraído por seu futebol. O acordo com o Peixe foi anunciado no último sábado.
"Para mim e para minha família foi uma felicidade enorme. Um sonho para qualquer um. Fiquei sabendo do interesse já no fim da Série B. Continuei me dedicando para ajudar o Novorizontino e manter esse interesse do Santos. Estou ansioso para estrear, representar essa camisa e ver a torcida na Vila", declarou.
O jogador também revelou ansiedade para jogar ao lado de um dos seus ídolos, Gil. Um dos destaques do Santos na última Série B, o veterano defensor renovou seu vínculo e defenderá o time alvinegro no retorno à elite do futebol nacional.
"Fico muito feliz de trabalhar com esses jogadores, todos são grandes zagueiros. Cresci assistindo o Gil, é um ídolo para mim. fico feliz de dividir o vestiário, concentração. O grupo me recebeu muito bem, espero fazer uma grande temporada", concluiu.
Luisão assinou um contrato com o Peixe válido até 31 de dezembro de 2028. Ele foi um dos destaques do Novorizontino ao longo da última Série B do Brasileirão. O defensor disputou 49 partidas pelo Tigre em 2024, sendo 45 como titular. Além disso, marcou três gols.
O atleta de 21 anos, aliás, já treina com o elenco do Santos e está à disposição para a estreia no Estadual. O Peixe encara o Mirassol nesta quinta-feira à noite, a partir das 21h30 (de Brasília), no gramado da Vila Belmiro.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jane Tadeu da Silva
Pelo que assisti ele no Novorizontino, mostrou ser um zagueiro com pontacialidade e ainda jogando com o execelente Gil, que farão uma dupla pro meu Santos ir bem nesse setor, o que nos falta agora são os Laterais D e E, o mas regular é o Escobar mesmo ele tendo critica é o que foi melhor no setor defensivo nessas posições, o Chermont é garoto ainda, por isso o Luisão ainda tem 21 anos vai aprender muito ainda, tomara que de certo no elenco estamos precisando voltar aos bons tempos.