Zubeldía aprova estreia do São Paulo em 2025: "Demos um bom espetáculo"

Luis Zubeldía saiu satisfeito com o desempenho do São Paulo em seu primeiro jogo da temporada, nesta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos EUA, pela FC Series, torneio amistoso que serve de preparação para alguns clubes brasileiros.

Apesar de ter sofrido o gol do Cruzeiro logo aos 30 segundos de partida, o São Paulo não se abalou, buscou o empate e teve mais volume de jogo que o adversário, criando algumas boas chances de virar o confronto.

"As sensações são boas por dois motivos. Primeiro que não teve nenhum acidente, nenhum tipo de lesão, e isso num período de preparação é muito importante, porque somos um plantel curto. Segundo porque demos um bom espetáculo para a torcida. Foi um bom jogo. Pouco a pouco vamos melhorando e nos preparando para o que vem pela frente", disse Zubeldía.

Nesta quarta-feira o treinador argentino optou por mesclar os times utilizados no duelo com o Cruzeiro. Alguns nomes considerados titulares começaram jogando, outros foram acionados no segundo tempo. Justamente por isso, não há pistas sobre qual será a formação ideal do São Paulo para 2025.

No próximo domingo, o Tricolor volta a entrar em campo, desta vez para enfrentar o Flamengo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, às 17h (de Brasília). Dois dias antes, parte do elenco regressará ao Brasil para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece na segunda-feira, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Desta forma, há a possibilidade de o São Paulo ira campo com uma escalação mais próxima do time ideal.

"Temos quase resolvido quem vai voltar. Vamos deixar o grupo bastante amplo aqui e outro grupo lá. Vamos aproveitar alguns jovens que estão jogando a Copinha. O mais importante é poder competir em todas as frentes. É importante nos classificarmos às fases finais do Estadual", concluiu Zubeldía.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.