Neymar e mais: tropeços e 'bronca' de Caixinha fazem Santos atacar mercado
O Santos está próximo de repatriar Neymar, mas está ativo no mercado da bola. O clube paulista já tem outros quatro nomes encaminhados: o volante Zé Rafael, o meia Álvaro Barreal e os atacantes Niclas Eliasson e Gabriel Veron.
A corrida por reforços ficou mais intensa nos últimos dias. Isso porque a pressão cresceu no CT Rei Pelé. Depois de vencer na estreia, o time já coleciona três tropeços seguidos. Foram duas derrotas, sendo uma em um clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, e um empate.
Além disso, o técnico Pedro Caixinha deixou clara a sua insatisfação com a falta de opções no elenco. Ele entende que é preciso contratar, especialmente, jogadores para o meio de campo e ataque.
"No meio-campo temos praticamente três jogadores. E depois precisamos avaliar a posição de 9. Temos as posições claras. Extremos, no meio-campo e na parte central do ataque", declarou depois do revés de 2 a 1 para o Palmeiras, na última quarta-feira.
Classificação e jogos
Caso todos estes nomes se concretizem, o Santos chegará a 10 reforços neste começo de ano. Até o momento, o Peixe anunciou cinco atletas. São eles: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral direito Leo Godoy, o meia Thaciano e o atacante Tiquinho Soares.
O clube volta a campo nesta quarta-feira (29), quando visita o São Bernardo, pela quinta rodada. A bola rola no gramado do Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP), a partir das 18h30 (de Brasília).
O Alvinegro Praiano está na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos. O líder é o Guarani, com sete.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Afranio Afonso Tannure
Como pode o Guarani que foi rebaixado para a série C fazer uma melhor campanha que o Santos, mesmo levando em consideração que o campeonato está no início, mas o time precisa acordar porque já passou um terço dessa primeira fase.