Maurício vê parte física como responsável por irregularidade do Palmeiras

O meio-campista Maurício apontou a parte física como causadora da irregularidade do Palmeiras neste início do Campeonato Paulista. O jogador ainda projetou o jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para essa terça-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

"É o começo da temporada ainda. Tentamos aprimorar cada vez mais a parte física porque a gente sabe que os 90 minutos, quando você não tem uma preparação muito boa, acabam pesando. Foram bons jogos que tivemos", declarou Maurício.

"É claro que no último jogo a gente caiu um pouquinho no segundo tempo. Mas é ir trabalhando, tivemos pouco tempo de pré-temporada e usamos os treinamentos entre os jogos para melhorar ainda mais a capacidade e aguentar bem o ano fisicamente e tecnicamente", completou.

No último sábado (25), o Alviverde foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1. O Palmeiras não era superado na primeira fase do Paulistão há 42 jogos. O último revés da equipe de Abel Ferreira nesta etapa do torneio havia sido em abril de 2021, para a Inter de Limeira.

Com duas vitórias (Portuguesa e Santos), um empate (Noroeste) e uma derrota (Novorizontino) até o momento, o Palmeiras está na segunda colocação do Grupo D , com sete pontos, atrás do São Bernardo, líder da chave com nove unidades.

"A gente sabe que a torcida sempre comparece ao Allianz Parque e será um jogo muito importante para nós. Não deixa de ser um jogo de Série A. O Bragantino sempre é uma equipe qualificada e vem para dificultar ainda mais. Mas sabemos o nosso poder em casa, onde temos uma força muito grande e vamos conquistar esses três pontos", complementou o jogador de 23 anos.

O Alviverde possui uma invencibilidade de três partidas contra o Red Bull Bragantino, com duas vitórias e um empate registrados. Se somados apenas os números pelo Paulistão, o Palmeiras não é derrotado pelo Massa Bruta há cinco jogos, dois quais venceu quatro e empatou um, e nunca perdeu para o time de Bragança nos 18 compromissos disputados em seus domínios.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcos Mil Homens

A derrota para o Novorizontino foi uma vergonha.

Denunciar

Carlos Eduardo Galafaci

O que falta é vergonha na cara mesmo.

Denunciar