Reforço que 'barrou' revelação da base disputou 14 jogos nos últimos dois anos

O lateral português Cédric Soares assinou um contrato de produtividade com o São Paulo, "brecou" a promoção de Maik — revelação do sub-20 — e disputou apenas 14 jogos nos últimos dois anos.

Cédric entrou em campo pela última vez em março de 2024, seu último ano como jogador do Arsenal. O português disputou três jogos no ano passado, todos válidos pelo Campeonato Inglês, nenhum como titular.

Na primeira metade de 2023, o lateral defendeu o Fulham, também da Inglaterra, por empréstimo, e participou de oito jogos, sem anotar gols ou assistências. Ele retornou ao Arsenal em setembro do mesmo ano, participando de apenas três partidas.

Somando as passagens pelos dois clubes, portanto, o possível novo reforço do São Paulo disputou 14 jogos nos últimos dois anos. Para efeito de comparação, o número é inferior ao do atual reserva da posição, Moreira, que jogou 17 jogos pelo Tricolor no mesmo período.

Apesar do baixo número de jogos nos últimos anos, Cédric tem uma carreira consolidada no futebol europeu. O português também tem passagens por Sporting, Southampton e Inter de Milão e estava no Arsenal desde 2020. Além disso, foi convocado diversas vezes para a seleção de Portugal.

Livre no mercado desde o meio do ano passado, o jogador assinará contrato de três meses com o São Paulo. Caso recupere a forma física nos treinos e ganhe espaço com o técnico Luis Zubeldía e sua comissão, o vínculo poderá ser ampliado.

A chegada de Cédric dá a Zubeldía mais opções na lateral direita, setor que conta, no momento, com dois jogadores. Igor Vinícius é o atual dono da posição, e Moreira surge como substituto imediato. O problema é que o garoto formado em Cotia tem sofrido com lesões desde que foi promovido ao profissional e, com isso, o português surge como uma boa alternativa para compor o elenco.

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Almir Vieira

Essa diretoria insiste nos erros. Tem o Maik voando na Base e trouxe um ex jogador? Sempre fomos referência nas categorias inferiores. Põe o garoto no grupo. Valoriza a praia da casa.

Denunciar

Luiz Gonzaga Simoes

o Andre Silva vai ser titular desse time? NAO, agora o Ryan pode ser mas se o Calleri se machucar quem vai substiui-lo? e o planejamento Murici.... nao aprendem.

Denunciar

Mauro Henrique Marques

Casares, você é uma PIADA. Como pode ter tanta deficiência intelectual uma só pessoa. Já vendemos o W. Gomes DE GRAÇA. E agora podemos perder um ótimo lateral para dar espaço a jogadores medíocres como I. Vinícius e este ex-jogador  Cédric. Deste jeito não vai revelar NUNCA. Aprenda com o Palmeiras, presidente sem neurônios.

Denunciar