Reforço que 'barrou' revelação da base disputou 14 jogos nos últimos dois anos
O lateral português Cédric Soares assinou um contrato de produtividade com o São Paulo, "brecou" a promoção de Maik — revelação do sub-20 — e disputou apenas 14 jogos nos últimos dois anos.
Cédric entrou em campo pela última vez em março de 2024, seu último ano como jogador do Arsenal. O português disputou três jogos no ano passado, todos válidos pelo Campeonato Inglês, nenhum como titular.
Na primeira metade de 2023, o lateral defendeu o Fulham, também da Inglaterra, por empréstimo, e participou de oito jogos, sem anotar gols ou assistências. Ele retornou ao Arsenal em setembro do mesmo ano, participando de apenas três partidas.
Somando as passagens pelos dois clubes, portanto, o possível novo reforço do São Paulo disputou 14 jogos nos últimos dois anos. Para efeito de comparação, o número é inferior ao do atual reserva da posição, Moreira, que jogou 17 jogos pelo Tricolor no mesmo período.
Classificação e jogos
Apesar do baixo número de jogos nos últimos anos, Cédric tem uma carreira consolidada no futebol europeu. O português também tem passagens por Sporting, Southampton e Inter de Milão e estava no Arsenal desde 2020. Além disso, foi convocado diversas vezes para a seleção de Portugal.
Livre no mercado desde o meio do ano passado, o jogador assinará contrato de três meses com o São Paulo. Caso recupere a forma física nos treinos e ganhe espaço com o técnico Luis Zubeldía e sua comissão, o vínculo poderá ser ampliado.
A chegada de Cédric dá a Zubeldía mais opções na lateral direita, setor que conta, no momento, com dois jogadores. Igor Vinícius é o atual dono da posição, e Moreira surge como substituto imediato. O problema é que o garoto formado em Cotia tem sofrido com lesões desde que foi promovido ao profissional e, com isso, o português surge como uma boa alternativa para compor o elenco.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Almir Vieira
Essa diretoria insiste nos erros. Tem o Maik voando na Base e trouxe um ex jogador? Sempre fomos referência nas categorias inferiores. Põe o garoto no grupo. Valoriza a praia da casa.
Luiz Gonzaga Simoes
o Andre Silva vai ser titular desse time? NAO, agora o Ryan pode ser mas se o Calleri se machucar quem vai substiui-lo? e o planejamento Murici.... nao aprendem.
Mauro Henrique Marques
Casares, você é uma PIADA. Como pode ter tanta deficiência intelectual uma só pessoa. Já vendemos o W. Gomes DE GRAÇA. E agora podemos perder um ótimo lateral para dar espaço a jogadores medíocres como I. Vinícius e este ex-jogador Cédric. Deste jeito não vai revelar NUNCA. Aprenda com o Palmeiras, presidente sem neurônios.