São Paulo anuncia contratação do português Cédric Soares; veja detalhes
O São Paulo oficializou nesta quarta-feira a contratação do lateral direito Cédric Soares, que estava livre no mercado. O português assinou um contrato curto de apenas três meses, até o fim de abril, com possibilidade de renovação até o término desta temporada através de metas.
Cédric não entra em campo desde março de 2024, na goleada de 6 a 0 do Arsenal sobre o Sheffield United, pelo Campeonato Inglês. As suas condições físicas serão avaliadas pelo técnico Luis Zubeldía e sua comissão diariamente.
O São Paulo realizou um movimento semelhante no ano passado com o zagueiro Sabino. O jogador firmou um primeiro vínculo curto com o Tricolor, mas conquistou seu espaço e ampliou o compromisso até o final de 2026.
🇵🇹 Bem-vindo, Cédric Soares!
-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 29, 2025
✍️ O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito, que defendeu o Arsenal (ING) na temporada passada e conquistou a Eurocopa de 2016 com a Seleção Portuguesa.
O jogador assinou contrato até 30 de abril de 2025, com metas estipuladas para… pic.twitter.com/34YrZ8Qg8D
A chegada de Cédric dá a Zubeldía mais uma opção na lateral direita, setor que conta, no momento, com apenas um jogador. O atual dono da posição é Igor Vinícius, enquanto o jovem Moreira está em vias de ser cedido ao Porto por empréstimo. O zagueiro Ferraresi, aliás, tem sido improvisado.
Revelado pelo Sporting, o lusitano também passou por Southampton, Inter de Milão, Arsenal e Fulham durante a sua carreira.
A diretoria são-paulina e o português já vinham conversando nos últimos dias sobre um possível acordo. O lateral, inclusive, assistiu à vitória de 1 a o do Tricolor diante do Guarani, no Morumbis, na última quinta-feira.
Cédric é o terceiro reforço do São Paulo para a temporada. O meia Oscar e o lateral esquerdo Enzo Díaz chegaram ao clube. O clube, ainda, está perto de anunciar a chegada do lateral esquerdo Wendell, do Porto.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Rosemberg Brito de Oliveira
Futebol brasileiro e seu estoque de refugos. Que horror!