Caixinha justifica volta de Gil e vê zagueiro como "elo" no Santos

Pela primeira vez em 2025, Gil foi relacionado para uma partida do Santos. O zagueiro chegou a estar fora dos planos de Pedro Caixinha, mas o técnico voltou atrás e destacou a importância do experiente jogador para o clube nesta quarta-feira, após a derrota de 3 a 1 para o São Bernardo.

"Tive uma segunda conversa com o Gil. É um jogador experiente, importante, mas igual a todos os outros que estão no nosso plantel. As regras são iguais para todos. Hoje não pudemos trazer o Escobar, então abriu uma brecha nos relacionados", disse.

"O Gil vai ter uma posição muito importante em relação ao elenco e comissão técnica. Vai ser o elo da comissão com o elenco. Pode ser muito útil nessa função e na ajuda com os jovens jogadores. Vai seguir trabalhando muito bem, como tem feito até aqui. Quando entendermos que tenha que ter uma oportunidade, vai ter", completou.

Gil está com 37 anos e foi peça fundamental em 2024, quando o Peixe tinha Fábio Carille como treinador. O zagueiro atuou em quase todos os jogos e teve o seu contrato renovado por mais uma temporada.

Desde que Pedro Caixinha assumiu o Alvinegro Praiano, contudo, o defensor perdeu prestígio e não vinha nem sequer sendo relacionado para os compromissos.

Diante do São Bernardo, ele ficou apenas no banco de reservas. Os titulares foram Zé Ivaldo e Luan Peres. João Basso e Luisão também vêm sendo usados.

O Santos volta a campo no sábado, quando recebe o São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20h30 (de Brasília).

Siga o UOL Esporte no

10 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Waldemar Alves de Souza Neto

Gil, apesar da idade, é um excelente jogador, com caráter, esforçado; enfim um exemplo de craque. 

Denunciar

Denilson Branco dos Reis

Precisou tomar goleada pra acordar ?.. Técnico FRACOOOOO.

Denunciar

Antonio Edison Bortolucci

A defesa sempre foi o ponto fraco do time do Santos que mais parece um queijo suíço, cheia de buracos.  Se não encontrar um xerife pra organizar esse setor a viola vai pro saco novamente. Se alguém não tem espaço nesse time é o Rincón que não tem pernas pra acompanhar jogos na série A. Melhor o Gil  pra recompor a defesa.

Denunciar