Com time reserva, Flamengo vence o Sampaio Corrêa e entra no G4 do Carioca

O Flamengo poupou o time e conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, com equipe reserva, o Rubro-Negro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada. O Fla pulou para o G-4 do Estadual.

No primeiro jogo no Maracanã em 2025, Filipe Luís rodou o elenco, de olho na Supercopa Rei. O técnico contou com o retorno de Everton Cebolinha e deu mais minutos a Arrascaeta, que entrou no intervalo. Juninho, pela primeira vez como titular, vive processo de adaptação. Ele teve alguns bons momentos em campo, seja dando opção para passes e também pressionando a saída de bola rival. Wallace Yan, que entrou no lugar de Juninho, abriu o caminho da vitória, enquanto Alcaraz fechou o placar.

O Flamengo foi superior ao Sampaio Corrêa, mas custou a abrir o placar, muito em função da atuação de Zé Carlos, goleiro do Sampaio Corrêa. Contudo, o time insistiu e marcou na reta final do jogo. O Fla pulou para dez pontos e está na quarta colocação do Campeonato Carioca. Já o Sampaio Corrêa, com seis pontos, está na 11ª colocação.

O Rubro-Negro, agora, decide a Supercopa Rei com o Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém. O torneio reúne os campeões do Campeonato Brasileiro (o Botafogo) e da Copa do Brasil (o Flamengo) de 2024. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca é contra a Portuguesa, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na quarta-feira, às 19h, pela 8ª rodada. O Sampaio Corrêa, por sua vez, recebe o Bangu, neste domingo, às 16h, no Lourivaldão, pela 7ª rodada.

Continua após a publicidade

De olho na Supercopa Rei, Filipe Luís poupou o time titular e rodou o elenco. Everton Cebolinha retornou entre os 11. Ele não atuava desde o dia 11 de agosto de 2024, no empate com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, quando rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Já Juninho, reforço rubro-negro, atuou como titular pela primeira vez.

O Flamengo tomou a iniciativa do jogo. Aos nove minutos, após cruzamento, Ayrton Lucas aparou para Alcaraz, na área. Ele finalizou, mas mandou por cima. Com maior posse de bola, o Rubro-Negro buscava superar a forte marcação do Sampaio Corrêa. Aos 21, Varela cruzou da direita e Juninho desviou. O goleiro Zé Carlos cortou. No minuto seguinte, em nova trama pela direita, Varela achou Alcaraz na área. Ele finalizou e Zé Carlos defendeu. No rebote, sem ângulo, Juninho completou para fora.

O Rubro-Negro chegou bem novamente aos 26 minutos. Allan encontrou Varela na área. Ele tocou para Alcaraz finalizar, mas Eduardo Thuram bloqueou e salvou o Sampaio Corrêa. No minuto seguinte, Everton Cebolinha levantou para João Victor. Ele cabeceou e Zé Carlos fez boa defesa.

O Flamengo não conseguiu manter o ritmo ofensivo. O Sampaio Corrêa passou a atacar mais. Contudo, sem criar chance. O jogo, assim, caiu de produção. O 0 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

2º tempo

Filipe Luís colocou Arrascaeta no intervalo, no lugar de Everton Cebolinha. O Sampaio assustou logo no primeiro minuto. Alcaraz recuou mal para Cleiton, que não alcançou. A bola, assim, ficou para Iacovelli, alteração de Alfredo Sampaio, na área. João Victor bloqueou e salvou o Fla. Aos nove minutos, o Flamengo saiu em velocidade. Arrascaeta passou para Matheus Gonçalves. Ele chutou da entrada da área. Zé Carlos espalmou.

Continua após a publicidade

Aos 15 minutos, Filipe Luís colocou Luiz Araújo no lugar de Matheus Gonçalves. O Fla quase abriu o placar aos 21 minutos. Alcaraz fez grande jogada, invadiu a área e finalizou. Zé Carlos salvou. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Varela e Lucas Marreta se chocaram pelo alto. Os dois tiveram sangramento. Filipe colocou Daniel Sales no lugar de Varela e também Wallace Yan na vaga de Juninho.

Zé Carlos voltou a trabalhar aos 30 minutos. Allan arriscou da entrada da área. O goleiro do Sampaio Corrêa espalmou. Contudo, ele nada pôde fazer na sequência. Após cobrança de escanteio, Wallace Yan desviou e abriu o placar: 1 a 0 no Maracanã. Foi o terceiro gol do jovem atacante no Carioca. Ele foi bem no início do torneio, quando o Fla utilizou um time recheado de garotos.

Aos 41, Arrascaeta cobrou falta, a bola desviou e saiu com perigo. Após a cobrança de escanteio, Luiz Araújo cruzou e Alcaraz fez 2 a 0. Aos 49, Daniel Sales acertou a trave após cruzamento da esquerda. O Flamengo venceu no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Continua após a publicidade

Data: 30/01/2025, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Júlio César de Oliveira

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartão amarelo: Cleiton e Alcaraz (Flamengo) e Lucas Carvalho, Alan e Rodrigo Dantas (Sampaio Corrêa)

Continua após a publicidade

Cartão vermelho:

Gols:

Flamengo: Wallace Yan, aos 30? do 2ºT, e Alcaraz, aos 42? do 2ºT

Sampaio Corrêa:

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Daniel Sales), João Victor, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz (Guilherme); Matheus Gonçalves (Luiz Araújo), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Juninho (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís.

SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Lucas Carvalho, Lucas Marreta (Daniel Vançan), Eduardo Thuram e Guilherme; Pablo, Gabriel Agu (Alan) e Rafael Pernão (Luan); Max, Octávio (Rodrigo Dantas) e Elias (Iacovelli). Técnico: Alfredo Sampaio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.