Fábio Carille valoriza vitória do Vasco e classifica calendário como "muito difícil"
Nesta quarta-feira, o Vasco bateu o Maricá por 1 a 0, no São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Em duelo de equipes invictas, o Gigante da Colina venceu com um gol aos 25 minutos do segundo tempo, marcado por Paulo Henrique. Após a partida, o técnico Fábio Carille valorizou a vitória e falou sobre o calendário do futebol brasileiro.
"Não é uma reclamação, e sim, uma constatação: o nosso calendário é muito difícil. 23 dias de trabalho, sexto jogo do campeonato... É uma sequência complicada de quinta, domingo, quarta e já tem sábado", declarou o treinador em coletiva.
MAIS UMA VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA! ?
MAIS UMA VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA! ?
? PAULO HENRIQUE
?: Dikran Sahagian | #VascoDaGama#MARxVAS#CariocaNaVascoTV pic.twitter.com/ml3TJq7Z6y
? Vasco da Gama (@VascodaGama) January 29, 2025
Além de falar sobre o calendário, Fábio Carille valorizou a vitória contra uma boa equipe do Maricá. Antes da derrota, a estreante na primeira divisão do Campeonato Carioca havia perdido apenas um jogo nos últimos 27. "Por isso, valorizo muito a vitória, respeito demais o trabalho do Reinaldo, eles estavam treinando desde dezembro. Respeitamos o Maricá, mas antes, vamos respeitar o nosso trabalho", disse o técnico.
Fábio Carille também foi questionado sobre a forma física do meio-campista Dimitri Payet. Na última coletiva, o técnico afirmou que um time com o francês e com Coutinho não é possível. "O Payet é um jogador experiente que sabe cortar caminhos. Conversei com ele na parada técnica e ele falou que estava bem. Senti que ele cansou no final, mas é normal. Ele tem um espírito guerreiro. Acho que não vou contar com ele sábado por jogar 90 minutos hoje... É um cara que está indo para 37 anos, temos que tomar cuidado nesse início de temporada para todo mundo chegar bem".
A equipe do Vasco venceu sua terceira partida seguida no Campeonato Carioca e chegou aos 12 pontos, se igualando ao Volta Redonda, líder por ter uma vitória a mais. O Gigante da Colina volta a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), quando recebe o próprio Volta Redonda pela sétima rodada do Estadual.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.