Topo

Fernando Torres marca e coloca Atlético na vice-liderança do Espanhol

Fernando Torres vive boa fase no Atlético desde que deixou o Chelsea - Joseba Etxaburu/Reuters
Fernando Torres vive boa fase no Atlético desde que deixou o Chelsea Imagem: Joseba Etxaburu/Reuters

19/09/2015 17h20

Pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid foi à cidade de Eibar e conseguiu uma importante vitória fora de casa, por 2 a 1. Os gols da vitória foram de Angel Correa e Fernando Torres, os dois na segunda etapa do jogo disputado no Estádio Municipal de Ipurua.

Com a vitória, os Colchoneros chegaram aos nove pontos e ocupam provisóriamente a segunda colocação, atrás do Real Madrid, com 10 pontos. Já o Eibar, que perdeu a primeira no Campeonato Espanhol, caiu para a sexta posição, com sete pontos.

Na próxima rodada, a quinta do Espanhol, o time do técnico Diego Simeone recebe o Getafe, no Vicente Calderón. A partida será na próxima terça-feira, dia 22. O Eibar volta a campo na quarta-feira: enfrenta o Levante, fora de casa.

O JOGO 

A primeira etapa terminou sem gols. Visitante, o Atlético de Madrid teve mais a posse de bola e foi mais presente no campo de ataque, mas não criou muitas chances. Jackson Martínez parou em Riesgo, goleiro do Eibar. Já Vietto finalizou na rede pelo lado de fora. Enrich, Berjón e Keko não conseguiram superar a defesa adversária, e Oblak, camisa 1 colchonero, não teve trabalho.

Diego Simeone mudou a equipe na volta do intervalo: Fernando Torres e Oliver Torres substituíram Jackson Martínez e Vietto. Mais tarde, Angel Correa entrou no lugar de Koke. As alterações deram certo. Aos 20 minutos, Fernando Torres ganhou da defesa do Eibar e tocou para Angel Correa. Em sua primeira jogada, ele finalizou para fazer 1 a 0 para o Atlético de Madrid, aos 18 minutos do segundo tempo.

Aos 32, Fernando Torres determinou a vitória do Atlético de Madrid. Na inversão dos papéis, Angel Correa serviu o atacante espanhol. Cara a cara com Riesgo, o camisa 9 deu um toque de categoria, por cobertura, dando números finais à partida.