Topo

Preocupado com assedio, Bayern faz proposta para renovar com Guardiola

EFE/TOBIAS HASE
Imagem: EFE/TOBIAS HASE

Do Lance Press

24/09/2015 09h01

Com contrato com o Bayern de Munique somente até o fim da temporada europeia, Pep Guardiola tem tido seu nome especulado como possível treinador de alguns clubes europeus. No entanto, o Bayern não está disposto a liberar o técnico tão facilmente. Isso é o que afirma o diretor geral Karl Heinz-Rummenigge, que revelou, nesta quinta-feira, que os bávaros já fizeram uma proposta para renovar o vínculo com o espanhol.

"Estou otimista sobre a renovação de Pep. Temos uma boa oferta na mesa, à qual você não pode apenas esnobar. Temos um time de primeira, um clube fantástico, um grande estádio e uma cidade maravilhosa para oferecer", afirmou Rummenigge, em entrevista ao jornal Bild.

Rummenigge afirmou que a metas do Bayern com o treinador ainda não foram totalmente atingidas. Segundo ele, o projeto futuro do clube é feito pensando na permanência do espanhol em Munique.

"Teremos uma séria conversa com Pep nas próximas semanas e veremos o que virá disso. Eu quero conquistar a Liga dos Campeões de novo, com Guardiola no comando", disse Rummenigge.

Na Europa, tem se falado que Guardiola já teria um acordo com o Manchester City, da Inglaterra. Clubes como Manchester United, também da Inglaterra, e Paris Saint-Germain, da França, seriam outros clubes que teriam interesse em Pep. Apesar dos boatos, o treinador tem afirmado que não tem pressa para definir seu destino.