Sampaoli: 'Ganhar do Brasil é um marco importante para o Chile'
Depois de 15 anos, o Chile voltou a vencer o Brasil e acabou com uma incômoda freguesia ao derrotar a Seleção por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Nacional, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli reforçou o tamanho do triunfo.
"Ganhar de um adversário com a história que tem o Brasil é um marco importante para o Chile. É o primeiro e um grande passo para alcançarmos nosso objetivo. Enfrentamos uma grande seleção que certamente estará no próximo Mundial", declarou Sampaoli.
O técnico argentino reconhece que o Chile teve dificuldade na primeira etapa, mas destaca o desempenho nos 45 minutos finais.
"Tivemos que modificar a equipe no primeiro tempo. Estávamos muito atrás. Resolvemos esse problema, e a pressão deles foi menor. No segundo tempo, conseguimos buscar mais o gol", afirmou.
O Chile volta a campo na próxima terça-feira, contra o Peru, fora de casa, às 23h15 (horário de Brasília). Os andinos dividem a liderança das Eliminatórias com Uruguai, Equador e Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.