Topo

Chegando ao fim... Raúl deve se aposentar dos campos em novembro

Raúl Gonzalez, do New York Cosmos, pode deixar os gramados no próximo mês - EFE
Raúl Gonzalez, do New York Cosmos, pode deixar os gramados no próximo mês Imagem: EFE

14/10/2015 09h26

Um dos maiores jogadores dos últimos anos está perto de se aposentador. Raúl González, estrela do Real Madrid e um dos principais nomes da história futebol espanhol, comunicou à diretoria do New York Cosmos, clube em que atua, que irá se aposentar em novembro, quando se encerra a NASL, segunda maior liga dos Estados Unidos. De acordo com o jornal "As", o atacante teria decidido parar devido à idade avançada (38 anos) e a necessidade de voltar a ficar próximo da família.

A publicação declara ainda que o jogador ainda não anunciou a decisão, mas que deverá fazê-lo porque tem se desgastado muito fisicamente para tentar se manter atuando em alto nível, mesmo na segunda liga dos EUA.

Raúl González foi por muito tempo o maior goleador do Real Madrid com 323 gols, mas foi superado neste mês por Cristiano Ronaldo, quando o português fez dois gols na vitória merengue sobre o Malmö, por 2 a 0, pela Liga dos Campeões.

O atacante disputou 741 partidas em 16 temporadas pelo Real Madrid. Em 2010, deixou a Espanha para atuar no Schalke 04, da Alemanha, onde anotou 40 gols em 98 jogos. Em 2012, foi para o Al-Sadd, do Qatar. Um ano mais tarde, pendurou as chuteiras e chegou a fazer sua despedida pelos espanhóis, mas, para surpresa de muita gente, voltou atrás da decisão ao aceitar uma proposta do Cosmos.