Topo

Preparador do Corinthians elogia Love e projeta melhora para 2016

Vagner Love tem evoluído fisicamente desde que chegou ao Corinthians - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Vagner Love tem evoluído fisicamente desde que chegou ao Corinthians Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

16/10/2015 20h16

Mesmo após passar em branco na última quinta-feira (15), na goleada por 3 a 0 sobre o Goiás, Vagner Love foi elogiado pelo técnico Tite. E em entrevista concedida nesta sexta-feira (16), no CT Joaquim Grava, os principais profissionais da comissão técnica do Corinthians elogiaram o "Artilheiro do Amor".

"Fisicamente ele evoluiu bastante, principalmente com os trabalhos específicos de força. Ele se encontra no nível dos outros atletas em termos de força. Ele, no ano que vem, fazendo uma pré-temporada conosco, a tendência é ele evolua ainda mais. Isso não se melhora da noite para o dia", destacou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Vagner Love chegou ao Corinthians em fevereiro, após o período de pré-temporada vivido pelo elenco alvinegro. Contratado junto ao Shandong Luneng, da China, o centroavante demorou para entrar em forma e precisou de atenção especial do departamento de preparação física do clube.

"Isso se aplica ao Cristian também, que vem de um ano e meio de uma temporada complicada, tem o histórico de pubalgia. Os números (em exames clínicos) do Cristian vêm melhorando a cada mês. Esperamos que no próximo ano essa evolução física ocorra", acrescentou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, se referindo ao volante que chegou ao Timão vindo do Fenerbahçe e ainda não emplacou na atual temporada.

Seja para Vagner Love, para Cristian ou para qualquer outro jogador do Corinthians, há um trunfo a ser comemorado pelo líder do Brasileirão nesta reta final da temporada. O preparador físico do Timão, em alguns momentos da entrevista, enalteceu as semanas livres de jogos que a equipe terá. Nas próximas semanas, por exemplo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Santos disputarão as semifinais da Copa do Brasil, enquanto os comandados de Tite descansarão de olho no duelo seguinte.

"Lógico que ajudou. Tivemos dois jogos a menos enquanto outras equipes jogavam. Tem tempo para recuperar física e emocionalmente nossos atletas. Quando você joga quarta e domingo direto, chega uma hora que não consegue mais encher o tanque de combustível de nutrientes. A partir do momento que tem uma semana cheia de trabalho, dá tempo de encher o tanque de novo", explicou Mahseredjian.

"Agora nós só jogaremos praticamente aos finais de semana, a única exceção é o jogo contra o Vasco. Teoricamente, será muito mais fácil para administrar em comparação ao mês passado. Fica mais fácil de recuperar os atletas para a próxima partida", completou.