Topo

Dirigente do Bayern critica Brasil e Chile por "tratar mal" seus atletas

24/10/2015 11h31

Diretor esportivo do Bayern de Munique, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge criticou as seleções do Brasil e do Chile. Ele não gostou das formas com que Douglas Costa e Vidal retornaram de suas partidas pelas Eliminatórias e não poupou as comissões técnicas dos dois países. 

"Os jogadores não foram tratados com seriedade. Fiz uma chamada direta aos sul-americanos para que melhorem a atenção médica de maneira significativa. É inaceitável que as seleções enviem de volta os jogadores aos seus clubes sem receber atenção profissional", disse Rummenigge à "Bayern-Magazins":

"Para os jogadores é uma honra jogar por suas seleções, mas o que aconteceu é inaceitável", completou o dirigente, sem entrar em detalhes sobre o que teria motivado a crítica. 

De qualquer forma, tanto Vidal quanto Douglas Costa atuaram normalmente pelo Bayern neste sábado, na vitória dos bávaros sobre o Colônia pelo Campeonato Alemão. No 4 a 0 aplicado pelos comandados de Pep Guardiola, Vidal marcou uma vez e Douglas Costa deu uma assistência.