Ricardo Gomes pede que Bota encontre solução para renovar com D. Carvalho
Daniel Carvalho foi um dos principais nomes do Botafogo na campanha do retorno à elite do futebol brasileiro. O meia, entretanto, pode ter vestido a camisa alvinegra pela última vez na última sexta-feira, quando o Glorioso confirmou o título da Série B, ao derrotar o ABC no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 2 a 1. O próprio jogador apontou uma suposta resistência da diretoria do clube em relação ao seu nome para 2016, chegando a falar em tom de despedida após o triunfo na capital federal.
Porém, sabedor das dificuldades de encontrar uma peça de reposição no mercado, Ricardo Gomes não quer pensar na ideia de perder o seu camisa 10. Ele descarta a hipótese levantada pelo atleta e teme que o interesse de outros clubes ameace a permanência do mesmo em General Severiano.
"Resistência eu não conheço. Agora, é um jogador que passou o segundo semestre muito melhor do que o primeiro e terminou o contrato. Estou preocupado, mas, certamente, terão outras propostas de outros clubes. Essa é a minha preocupação. Resistência só se for de fora do Botafogo, pode ter uma resistência para pegar (contratar) o Daniel. Temos que encontrar uma maneira de conseguir renovar o contrato", declarou o técnico, depois de assistir a apresentação do filme "Ídolo", que conta a trajetória do ex-lateral Nilton Santos, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo.
O treinador ressaltou ainda que, caso fique sem o meio-campista, o Botafogo se juntará a um indesejável grupo de equipes "órfãos" de um legítimo criador.
"Temos outros clubes sem esse jogador que pensa o jogo. Isso é quase uma raridade", frisou.
Em conversa com o LANCE! na terça, o pai de Daniel, Albinho Carvalho, disse já ter recebido sondagens pelo atleta. Além disso, afirmou que um possível contrato curto, até o término do Carioca - proposto pelo vice-presidente de futebol do Glorioso, Cacá Azeredo - não interessa ao meia, que rejeitou a oferta.
Henrique Almeida
E não é apenas Daniel Carvalho que vem sendo tema entre no Botafogo. Henrique Almeida, que está emprestado ao Coritiba, retornará ao clube ao fim da temporada, mas tem futuro incerto, já que treinador e dirigentes debaterão o destino do atacante nos próximos dias.
"Conheço ele do São Paulo. Ele tinha 17 anos. Bom jogador, mas vamos falar disso durante a semana. Ele certamente tem um interesse do Coritiba. No mesmo dia que eu cheguei, ele estava saindo", disse Ricardo Gomes, que trabalhou com Henrique no Tricolor Paulista entre 2009 e 2010.
Dentro de campo, o Botafogo encerra sua participação na Série B diante do América-MG, sábado (28), às 17h30, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro já é o campeão e o time visitante também tem vaga na elite assegurada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.