Topo

Fla tem início de eleição com clima tranquilo e Bandeira na liderança

07/12/2015 09h10

Está valendo! A eleição presidencial no Flamengo começou nesta segunda-feira às 8h12, com o primeiro voto nas urnas, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. E o primeiro candidato a firmar o compromisso foi Cacau Cotta, pela Chapa Branca.

*Atualizada às 14h30

A forte chuva que caiu na manhã desta segunda-feira ainda deixa a Gávea um tanto quanto vazia. Mesmo assim, os cabos eleitorais estão espalhados por toda a sede, e ao redor do clube.

Até as 14h30, cerca de 900 sócios já haviam depositado voto nas urnas. Segunda pesquisas de boca de urna realizadas pela Rádio Tupi, o atual presidente, Bandeira de Mello, liderava a corrida com 417 votos. Wallim, da Chapa Verde, vinha em segundo com 222, e Cacau Cotta, da Chapa Branca, tinha 61 votos. 207 associados preferiram não declarar a opção.

Apesar da rivalidade no período pré-eleitoral, o clima era de tranquilidade no local. Eduardo Bandeira de Mello, Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta recepcionam os sócios votantes no hall de entrada do ginásio.

Cerca de 7.200 sócios do clube aptos são esperados na Gávea. A votação está prevista para acabar às 21h, com a apuração sendo iniciada cerca de 20 minutos depois. A expectativa é a de que quatro mil sócios efetivem o direito ao voto, comparecendo à Gávea. O resultado de quem será o novo presidente do Flamengo deve ocorrer até o fim da noite desta segunda - os votos são manuais e a contagem é realizada com a presença dos representantes das três candidaturas.