Golfe: Quatro brasileiros chegam às finais do Latino-Americano
Quatro brasileiros chegaram às finais do Latin America Amateur Championship (LAAC), principal campeonato de golfe amador do continente. Disputarão as duas rodadas finais Daniel Ishii, Marcos Negrini, Herik Machado e Rohan Boettcher. As duas últimas rodadas acontecem sábado e domingo.
Ishii é o melhor posicionado, em 11º, com 144 tacadas (69/75). Negrini terminou a segunda rodada em 20º, com 145 (71/74), e Machado (73/75) e Boettcher (75/73), com 148, em 34º. André Tourinho e Pedro Nagayama não passaram o corte.
A liderança da competição está com o colombiano Nicolas Echavarria, com 137, seguido pelo argentino Alejandro Tosti, com 140, e pelo boliviano José Luis Montaño, com 141.
O torneio vale pontos para o ranking mundial e garante uma vaga no Mastes (um dos torneios do Grand Slam do golfe) para o campeão, desde que ele mantenha seu status de amador até lá, além de também ganhar vaga para o British Amateur e para o US Amateur, dois dos principais torneios amadores do mundo. Além disso, os dois primeiros colocados e empatados ganham o direito de disputar as seletivas finais do US Open e do British Open, que, junto com o Masters, são alguns dos mais importantes torneios do golfe profissional mundial.
O evento é organizado pelo Masters, R&A (que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México) e United States Golf Association (que rege o golfe nos EUA e México).
O chefe da equipe brasileira é Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e o chefe da delegação é Paulo Cezar Pacheco, presidente da entidade. Os atletas brasileiros viajam com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de recursos da Lei Agnelo Piva.
O LAAC acontece no Teeth of the Dog, campo desenhado pelo lendário Pete Dye em La Romana, na República Dominicana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.