NBB: Fla bate o Franca, segue líder e Olivinha alcança marca histórica
O Flamengo confirmou a grande fase que vive na NBB. Neste sábado, em jogo isolado pela principal competição do basquete brasileiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, quase lotado, o Rubro-Negro venceu um de seus rivais mais tradicionais, o Franca, por 83 a 73. O triunfo - o sétimo seguido do Mengo - faz o time chegar a 13 vitórias em 16 jogos e seguir na liderança. O time paulista ainda não engrenou e, com 8v e 8d, ocupa o oitavo lugar.
O pivô JP Batista foi o cestinha dos cariocas, com 16 pontos. Ele também apanhou nove rebotes. Mas quem saiu fazendo festa foi outro pivô do Rubro-Negro. Embora tenha marcado apenas quatro pontos, Olivinha atingiu a marca de 4000 na história da NBB e tornou-se o sexto jogador a chegar nesta pontuação. O curioso é que dois deles são seus companheiros de equipe: Marcelinho e Marquinhos. Shamell (Mogi), Alex (Bauru) e Giovannoni (Brasília) completam o sexteto dos 4 mil. Pelo lado do Franca destaque para o ala Schneider, cestinha da partida com 25 pontos.
O jogo começou equilibrado. O Flamengo abria um pouco e o Franca colava no placar. O primeiro quarto terminou 23 a 20. No segundo quarto, o Fla voltou com os reservas e confundiu a marcação, com isso abriu dez pontos e, depois, conseguiu ir para o intervalo com 43 a 34. O time carioca administrou a vantagem no segundo tempo e em nenhum momento se viu pressionado no placar.
- Mais uma vez tivemos um bom ritmo defensivo. Marcamos bem e tivemos tranquilidade para atacar. Quando jogamos em casa nossa postura não pode ser outra e hoje não foi diferente. Nossa torcida sempre comparece e nos empurra, então temos que fazer nosso papel em quadra, disse o rubro-negro Marquinhos ao site oficial da NBB.
A NBB tem apenas um jogo neste domingo. A Liga Sorocabana enfrenta o Brasília, em Sorocaba, às 18h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.