Topo

Guus Hiddink vai sugerir ao Chelsea que renove o contrato de Terry

Capitão do Chelsea ainda não pensa em aposentadoria e pode renovar contrato  - Eddie Keogh/Reuters
Capitão do Chelsea ainda não pensa em aposentadoria e pode renovar contrato Imagem: Eddie Keogh/Reuters

18/01/2016 10h22

Guus Hiddink chegou ao Chelsea no mês passado, e vai ficar só até o fim desta temporada. Ele mesmo já garantiu que permanece só mesmo como interino. Porém, isso não impede o holandês de pensar no futuro dos Blues. O treinador disse que vai indicar à diretoria que renove o contrato do zagueiro e capitão Terry, herói do fim de semana ao marcar o gol de empate em 3 a 3 contra o Everton aos 53 minutos do segundo tempo, e de letra, mesmo depois de ter feito contra.

"John mostrou sua importância no jogo contra o Everton, não apenas pelo gol de empate, mas pela sua atitude, tanto na defesa, quanto no ataque. Se me perguntarem, darei minha honesta opinião sobre o seu contrato", disse Hiddink sobre o jogador de 35 anos:

"Ele está em forma. Ele treina bem e se cuida e não dá para perceber sua idade. Eu não consigo perceber se ele está mais lento."

Depois de uma passagem pelo West Ham ainda nas categorias de base, Terry chegou ao Chelsea em 1995 e se profissionalizou em 1998. Em 2000 foi emprestado para o Nottingham, e depois se firmou de vez nos Blues. Hoje capitão e com 35 anos, ainda não pensa em aposentadoria.

 

- Eu certamente posso continuar jogando. Quando se atinge uma idade, muitas pessoas ficam falando disse, que talvez não tenha mais pernas... Eu nunca tive pernas, simples assim. Eu nunca fui veloz, mas as pessoas têm isso na cabeça. Fisicamente, eu me sinto bem como sempre estive. Ainda tenho fome de jogar - disse Terry.